Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Posso pedir o cartão do Auxílio Brasil para receber os R$ 600?

Mais de 5 milhões de novos cartões referentes ao programa Auxílio Brasil já foram entregues para usuários do projeto do Governo Federal. De acordo com o Ministério da Cidadania, a produção é automática e o cidadão recebe o cartão em casa, mesmo sem ter feito o pedido. O endereço de envio segue o que foi informado pela família no ato do cadastro no Cadúnico. 

Segundo o Governo Federal, a entrega dos cartões está sendo feita apenas para os novos beneficiários do programa, ou seja, aqueles que não pertenciam ao antigo Bolsa Família e que só entraram no Auxílio Brasil entre janeiro e agosto de 2022. Também poderão receber os mais de 2,2 milhões que entraram nas últimas semanas.

Quem está desde o ano passado no Auxílio Brasil não irá receber o novo cartão, já que o Governo Federal entende que estas pessoas ainda podem utilizar o antigo dispositivo do Bolsa Família. Os dois cartões possuem as mesmas utilidades, de forma que o cartão do programa anterior não foi desabilitado e não tem data de validade.

Não tenho cartão do Auxílio Brasil, o que fazer?


Se você era beneficiário do antigo Bolsa Família mas não possui mais o cartão, ou caso tenha entrado no Auxílio Brasil neste ano e não tenha recebido nenhum dispositivo, não precisa se preocupar. A movimentação pode ser feita de outras formas.

O aplicativo Caixa Tem é uma das opções. Através do app, o cidadão pode fazer diversas movimentações, como transferências para outros bancos, pagamentos de contas em forma de boletos e até mesmo algumas compras online.

Existe também a opção de utilizar o aplicativo para gerar um código de saque. Assim, o usuário poderá usar o app para fazer saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas ou até mesmo em um correspondente do Caixa Aqui.

Auxílio Brasil – Setembro de 2022 

Conforme o Ministério da Cidadania, os repasses serão de, no mínimo, R$ 600 por família. De acordo com as projeções iniciais, pouco mais de 20 milhões de pessoas estarão na folha de pagamentos do programa. Confira no cronograma abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 19 de setembro; 
  • Usuários com NIS final 2: 20 de setembro;
  • Usuários com NIS final 3: 21 de setembro;
  • Usuários com NIS final 4: 22 de setembro;
  • Usuários com NIS final 5: 23 de setembro;
  • Usuários com NIS final 6: 26 de setembro;
  • Usuários com NIS final 7: 27 de setembro;
  • Usuários com NIS final 8: 28 de setembro;
  • Usuários com NIS final 9: 29 de setembro;
  • Usuários com NIS final 0: 30 de setembro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.