Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ATENÇÃO: Prazo para pagar o ITR acaba em setembro

Termina em 30 de setembro, o prazo para o proprietário de imóveis rurais fazer a Declaração de Imposto sobre a Propriedade

0

Termina no dia 30 de setembro, o prazo para o proprietário de imóveis rurais preencher a Declaração de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR). Dessa forma, se os documentos não forem entregues à Receita Federal, através do Programa Gerador da Declaração do ITR, o dono da propriedade vai pagar multa. O valor corresponde a 1% ao mês, ou uma fração de atraso calculada sobre o total do imposto devido.  

Banco não é responsável por Pix feito após furto de celular; entenda

Prazo para pagar o ITR acaba em setembro

Neste ano de 2021, a estimativa é de que o Governo Federal receba 5,9 milhões de documentos para regularizar os imóveis. Em 2020, foram encaminhadas 5,8 milhões de declarações de ITR.

Seja membro

De acordo com a Receita Federal, o valor do imposto pode ser pago em até 4 parcelas iguais, mensais e sucessivas. Entretanto, nenhuma dela pode ter um valor abaixo de R$ 50. E o imposto de valor inferior a R$ 100, deve ser pago em cota única, que deve ser paga até 30 de setembro. Os valores podem ser pagos através de transferências em bancos autorizados ou por meio do DARF, em qualquer agência integrante da rede arrecadadora de receitas federais.  

“Percebi um erro na minha declaração”, como corrigir?

Caso o contribuinte note, após entregar a DIRT, que fez um erro, ou que deixou de informar algo dado relevante, tem solução. Em suma, você pode enviar uma declaração retificadora, que deve substituir a que declaração entregue anteriormente. Dessa forma, é extremamente importante enviar novamente, todas as informações prestadas anteriormente e com todas as alterações necessárias. Mas atenção: não esqueça que o prazo para pagar e declarar o ITR encerra no dia 30 de setembro. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrii Yalanskyi / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.