Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Privatização dos Correios não vai prejudicar a população carente, promete ministro

A pauta de privatização dos Correios deve entrar em votação ainda neste mês de agosto.

0

Na segunda-feira (02), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, falou sobre o projeto de lei que trata da privatização dos Correios, que está no Congresso. Para o ministro, a venda da estatal é fundamental para o governo. Além disso, ele garante que o serviço postal vai continuar a todos os brasileiros, inclusive para os que não podem pagar.

Privatização dos Correios não vai prejudicar a população carente, promete ministro

De acordo com Farias “Consultorias apoiaram o BNDES no estudo detalhado sobre o que precisa ser preservado e melhorado na empresa. Depois, na Câmara, o projeto foi aprimorado, estabelecendo limites de preço e uma tarifa social, que garantirá os serviços mesmo para as pessoas que não podem pagar”. 

Além disso, ao defender a privatização, Farias lembrou do “triste histórico” de corrupção, que envolve os Correios. O ministro diz que esses episódios custaram “bilhões” em prejuízos. Porém, ele cita que o cenário mudou com o comando de Jair Bolsonaro. Inclusive, Farias cita que o lucro da estatal em 2020 chegou a R$ 1,5 bilhão. Porém, vale ressaltar que já registrava um lucro anual desde 2017. Ou seja, antes de Bolsonaro assumir o poder. 

“Mas por que privatizar os Correios? Porque mesmo com muito trabalho e seriedade, o faturamento se mostra insuficiente frente ao que precisa ser investido todos os anos. (…) Com a privatização, os Correios vão conseguir crescer e competir, gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias, ganhar mais eficiência, agilidade e pontualidade”, afirma Farias.

Atualmente, o Projeto de Lei está no Congresso. De acordo com o presidente da Câmara Arthur Lira, a pauta de privatização deve entrar em votação ainda neste mês de agosto. Em suma, a proposta já tem uma ação no STF, movida pela ADCap (Associação dos Profissionais dos Correios). Além disso, a PGR (Procuradoria-Geral da República) já se manifestou contra a privatização do serviço postal.

Por fim, Faria diz que “Por isso eu peço apoio a todos os deputados e senadores que deem atenção ao tema, porque só assim manteremos essa empresa secular que tanto orgulha nossos brasileiros. Esta é a última oportunidade de garantir a sobrevivência dos Correios”. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.