Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Problemas técnicos no app do Banco do Brasil? Veja o que fazer nessa situação

Está com problemas técnicos no app do Banco do Brasil? Então, descubra agora mesmo como resolver a situação!

Você provavelmente está aqui porque está com problemas técnicos no app do Banco do Brasil. Sendo assim, vamos logo te adiantar que não há motivos para se preocupar. Esse tipo de situação não é incomum. Na verdade, a própria instituição financeira já separou recomendações para quem se depara com as falhas no aplicativo.

É comum que aplicativos e plataformas eletrônicas passem por problemas. Isso às vezes ocorre quando há uma grande demanda ou quando há falhas no servidor da empresa ou na conexão do próprio usuário. No BB, o cliente pode tentar resolver o problema de maneira simples. A seguir, confira o passo a passo.

Como resolver problemas técnicos no app do Banco do Brasil?

Se você recebeu a mensagem de problemas técnicos no app do Banco do Brasil, é importante entender que a plataforma pode estar passando por uma instabilidade. Dessa forma, atualizar o aplicativo pode ajudar. Confira o passo a passo:

  • Na tela inicial do seu celular, localize o aplicativo da Play Store (sistema Android) ou do App Store (sistema iOS);
  • Na barra de pesquisa, digite “Banco do Brasil” e clique no app;
  • Em seguida, confira se existe alguma atualização pendente. Se houver, atualize a aplicação;
  • Aguarde a atualização;
  • Por fim, tente acessar o app.

Veja também: Pix no cartão do Nubank: como fazer em poucos passos

Celular com app do Banco do Brasil sobre mesa, onde aparecem também teclado de notebook, lápis, caderno e flor
Imagem: Sulastri Sulastri / Shutterstock.com

Quais outros problemas podem acontecer?

Além dos problemas técnicos, o app do Banco do Brasil pode fechar sozinho. Caso isso venha a acontecer, você deverá seguir o passo a passo indicado acima. Se o problema persistir mesmo após a atualização, será necessário limpar o cache do aplicativo e ativar suas permissões. 

Para fazer a limpeza, vá às configurações do aparelho Android, acesse a área de aplicativos, localize e clique no app do BB, toque em “Armazenamento” e, em seguida, “Limpar cache”. Para conceder as permissões, você deverá tocar na opção que permite ter acesso ao gerenciamento de apps, ir para o app do banco, clicar em “Permissões” e habilitar todas as opções listadas.

Se seu dispositivo for iOS, o problema poderá ser solucionado a partir da remoção do app do BB. Para isso, você terá que pressionar o ícone da aplicação, escolher a opção “Remover App” e, posteriormente, tocar em “Apagar App”. Após a exclusão, instale novamente.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com