Está em discussão no Congresso um Projeto de Lei (PL) que pretende dar vagas em hotéis a moradores de rua durante a pandemia do coronavírus. O PL 989/20 determina que os hotéis e pousadas destinem 30% de suas vagas a pessoas em situação de rua ou que estejam em moradias coletivas, tipo albergues, durante o estado de calamidade pública oficialmente decretado.

É provável que você também goste:

Adiantar pagamento de empréstimo online – Como fazer isso?

Link no WhatsApp permite ver se você tem direito ao auxílio emergencial do coronavírus?

Projeto de lei garante seguro-desemprego para MEIs durante pandemia do coronavírus

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto assegura que esta determinação durará apenas durante o estado de calamidade pública, portanto, é transitória e não estabelece qualquer direito possessório aos usuários após o término do decreto.

Autor da proposta, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) diz que a população em situação de rua é a mais exposta e vulnerável ao contágio da doença provocada pelo coronavírus. “As moradias coletivas oferecidas para albergar esta população também colocam em risco o aumento desta pandemia dada a proximidade que são colocadas essas pessoas”, acrescenta.

Segundo Frota, “é dever de todos buscar uma solução para este problema e, como a utilização destes serviços de hotelaria está muito prejudicado pela contaminação de uma parte da população e pela quarentena estabelecida em lei, nada mais natural que utilizar este espaço ocioso dentro destes estabelecimentos para a proteção de pessoas”.

Projeto que concede vagas em hotéis a moradores de rua está em discussão

E então, você concorda com essa proposta? Nesse link do site da Câmara dos Deputados, é possível votar na enquete sobre o projeto e escrever sua opinião. Até o fechamento dessa matéria, a ampla maioria dos votos da população eram totalmente contrários à proposta (87%).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Luis War, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos