Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

FGTS: Governo oferece até 70% de desconto para empresas negociarem dívida

Saiba mais sobre as condições oferecidas

0

O governo federal anunciou que termina no próximo dia 30 de novembro o prazo para empresas aderirem à transação na dívida ativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, conhecido pelos brasileiros como FGTS. Assim, o processo possibilitará ao contribuinte negociar débitos inscritos em dívida ativa do FGTS com desconto, além de ter prazo ampliado para pagamento. Então, para saber mais, continue a leitura!

FGTS: Governo oferece até 70% de desconto para empresas negociarem dívida

Dessa forma, a negociação da dívida do FGTS envolve diversos benefícios. Um deles, por exemplo, é o desconto de até 70% nos valores devidos ao Fundo do FGTS, além do prazo ampliado para pagamento. Nesse caso, a quitação pode ser feita em até 144 prestações, sempre a depender do perfil do empregador e da dívida.

Porém, vale ressaltar que o desconto aplicado não abrange os valores devidos aos trabalhadores. E, por esse motivo, não há redução do valor principal nem de parte dos juros que compõem a inscrição em dívida ativa do FGTS.

Por fim, a transação na dívida ativa do FGTS não abrange dívidas de Contribuição Social. Outro ponto importante é que os débitos que já tenham sido parcelados anteriormente poderão ser incluídos na negociação. Contudo, precisam se enquadrar em alguma das modalidades disponíveis. Os interessados que tenham parcelamento ativo devem solicitar a desistência junto à Caixa Econômica Federal. Para saber mais, clique aqui!

Enfim, o que achou destes investimentos em renda fixa? Quer saber mais?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -