Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Coronavírus: como prorrogar as dívidas com os bancos por até 60 dias

O novo coronavírus está se disseminando cada vez mais, e impactando negativamente na vida dos brasileiros, com o fechamento do comércio e escolas por todo o país. Isso acaba fazendo com que as pessoas realmente se apavorem com as finanças. Pensando nisso, vamos mostrar aqui neste artigo, como prorrogar as suas dívidas com os bancos por 60 dias nos cinco maiores bancos associados: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

É provável que você também goste:

Será que uma decisão judicial determinou bloqueio do WhatsApp por 48h?

Governo anuncia auxílio de R$ 200 por mês a trabalhadores informais

Chega à Câmara o primeiro pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

Coronavírus: como prorrogar as dívidas com os bancos por até 60 dias

Primeiramente, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou na última segunda-feira (16) que os cinco maiores bancos associados vão atender a pedidos de prorrogação por até 60 dias, dos vencimentos de dívidas tanto de clientes pessoas físicas quanto de micro e pequenas empresas.

Todavia, a medida é válida exclusivamente para os clientes que estão com os pagamentos em dia e é limitada aos valores já utilizados. A Febraban anunciou como a ação acontecerá e informou que a solicitação poderá ser feita através de canais digitais e não acontecerá automaticamente.

Como prorrogar as dívidas com os bancos por até 60 dias

Os clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas devem entrar em contato com seu banco, e expor seu caso para saber quais são as condições para prorrogar a dívida por até 60 dias. Cada instituição vai fixar o prazo e as condições dos novos pagamentos.

Entretanto, as medidas são válidas somente para contratos de crédito feitos pelo cliente com o banco, não valendo para dívidas no cartão de crédito e cheque especial. Para saber maiores informações, faz-se necessário entrar em contato diretamente com o banco credor.

Ademais, o prazo limite para renegociação pode ser de até 60 dias, dependendo do que a instituição financeira oferecer. Cabe ressaltar que cada caso deve ser avaliado individualmente, e poderá ser cobrado juros dependendo da oferta.

Por fim, não é necessário ir pessoalmente até a sua agência bancária. Isso pode ser feito por qualquer canal disponível, como ligando diretamente para o seu gerente, ou utilizando os canais digitais, como o internet banking, aplicativos móveis ou até mesmo através das redes sociais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Gabriel_Ramos via shutterstock