Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são as consequências de utilizar o Spotify Pirata?

Uma prática comum entre os brasileiros é ter a versão “alternativa” de um aplicativo premium instalado em seus celulares, como o Spotify Pirata. Muitos optam por baixar essas versões por não terem condições de pagar pela original, ou, simplesmente, por ser de graça.

Porém, fazer uso dessas versões alternativas de aplicativos premium pode gerar graves resultados. Pensando nisso, hoje vamos explicar quais consequências de utilizar o Spotify Pirata, confira!

O que é o Spotify Pirata?

O Spotify Pirata é uma versão hackeada do aplicativo original que possibilita o acesso a todos os serviços premium sem necessitar de uma assinatura. Porém, por se tratar de uma plataforma craqueada, os usuários desta versão não conseguem acesso a lista dos cantores/bandas mais ouvidos ou a retrospectiva anual.

Quais as consequências de utilizar o Spotify Pirata?

Além de perder o acesso a lista de cantores/bandas mais ouvidos e a retrospectiva das músicas mais tocadas, o usuário do Spotify Pirata pode sofrer com 3 graves consequências, confira quais são!

Vírus no celular

Versões alternativas de aplicativos premium podem contaminar o celular de quem instala com vírus, isso porque são possuem a verificação de proteção da App Store e da Play Store. Por este motivo, versões hackeadas, como o Spotify Pirata, podem conter vírus que deixem o celular inutilizável ou que roubem os dados pessoais de quem baixar. 

Ser banido do Spotify

Outra consequência comum a quem instala a versão alternativa de um aplicativo é o banimento. Isto porque, a empresa detentora dos direitos da plataforma pode entender que o usuário violou suas diretrizes. Desta forma, o Spotify pode banir para sempre a pessoa que instalou sua versão hackeada a fim de usufruir dos serviços premium. 

Responder judicialmente por pirataria

A consequência mais grave por instalar o Spotify Pirata é responder judicialmente pela violação do artigo 184 da legislação brasileira, que deixa que este é um crime de direito autoral.

De acordo com o artigo, infringir os “direitos de autor e os que lhe são conexos” pode levar a detenção de 3 meses a 1 ano, ou o pagamento de uma multa. Além disso, o detentor dos direitos autorais pode processar judicialmente o indivíduo, a depender de seus atos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @benzoix / Freepik