Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qual conta remunerada paga mais: Nubank, Itaú, Banco do Brasil ou PicPay?

Atualmente, diversas instituições financeiras oferecem contas remuneradas aos cliente com diferentes opções de rendimento. Veja!

Em um cenário de constante evolução tecnológica, as contas remuneradas surgem como novidade no mercado financeiro, atraindo aqueles que buscam alternativas vantajosas para o dinheiro parado na conta corrente. Contudo, apesar dos benefícios, especialistas alertam para limitações e necessidade de entendimento do real objetivo do uso do dinheiro.

Algumas instituições bancárias como o Banco do Brasil, Itaú, Nubank e PagBank já oferecem o serviço de contas remuneradas. Cada uma delas traz suas peculiaridades, sendo imprescindível uma análise detalhada antes da decisão final. As informações são do E-Investidor.

Rendimento das contas em bancos tradicionais

No caso do Banco do Brasil, o serviço da conta remunerada é o chamado de Rende Fácil. Os clientes conseguem aplicar a partir de R$ 0,01 e o rendimento é de até 100% do CDI, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. 

O Itaú, por sua vez, com o Iti, apresenta retorno de 100% do CDI desde o primeiro dia útil, com liquidez diária. Para isso, o usuário precisa colocar o dinheiro em “Metas” e não deixar parado na conta. 

Pessoa usando calculadora.
Imagem: Zadorozhnyi Viktor / shutterstock.com

Contas remuneradas das fintechs

No que se refere às fintechs, o Nubank disponibiliza rendimento automático para o dinheiro que fica parado na conta por mais de 30 dias. Nestes casos, o retorno para o cliente é de 100% do CDI. 

Por fim, o PagBank também oferece rendimento de 100% do CDI para o dinheiro que fica sem movimentação na conta por pelo menos 30 dias. No entanto, se mexer no dinheiro antes do prazo, não haverá rendimento sobre o valor.

Veja também:

Salário-Família 2024: governo divulga novos valores e regras; confira

De acordo com analistas, as contas remuneradas são recomendáveis para o dinheiro que será utilizado em breve e não sabe-se o dia exato. 

Imagem: Zadorozhnyi Viktor / shutterstock.com