Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qual é o score ideal para conseguir um cartão de crédito

0

Nos últimos meses você tem tentado, sem sucesso, solicitar um cartão de crédito? Enfim, se a sua nota de crédito não anda muito bem, você sabe o quanto é difícil conseguir ser aprovado no cartão de crédito. Infelizmente, no Nubank, Banco Inter, digio, ou qualquer outra instituição financeira, você fatalmente vai passar por uma análise de crédito, que considera, entre outros fatores, a pontuação do seu score de crédito. Aqui neste artigo, tire as suas dúvidas, e saiba qual o score de crédito ideal para finalmente conseguir ter um cartão de crédito.

É provável que você também goste:

Cartão de Crédito com aprovação fácil? CLIQUE AQUI

Precisa de um Cartão de Crédito sem anuidades e tarifas? CLIQUE AQUI

Banco do Brasil anuncia venda de quase 700 imóveis com até 65% de desconto.

Auxílio Emergencial: mulher pede os mil dólares na Justiça após fala de Bolsonaro.

Nubank Gold ou Nubank Platinum, quais as diferenças entre eles?

Primeiramente, cabe ressaltar que o seu score de crédito é calculado de maneira diferente em cada um dos birôs de crédito – SPC Brasil, Boa Vista Consumidor, Serasa Experian e Quod. As empresas utilizam essa pontuação de maneira subjetiva. Ou seja, não existe uma pontuação pré-definida para liberarem um cartão de crédito.

Normalmente, acima de 500 pontos, você acaba tendo acesso a maiores ofertas de crédito. Entretanto, na maioria das vezes, somente acima de 800 pontos você consegue ter quase certeza de que será aprovado.

Os birôs costumam classificar intervalos de pontuação para definir se o score de crédito é bom ou ruim. A pontuação vai de 0 a 1.000 pontos, e quanto mais próximo de 1.000, melhor o score e menor o risco de inadimplência.

  • Até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • Médio risco entre 300 e 700;
  • Baixo risco para quem possui pontuação acima de 700 pontos.

O que fazer

A primeira coisa a ser feita, é saber qual é o seu score de crédito. Crie um cadastro no SPC Brasil, na Boa Vista ou na Serasa e consulte qual é a sua pontuação.

Sabendo em qual nível de risco você se encontra, fica muito mais fácil definir estratégias para ir melhorando o seu score. Lembre-se que nada acontece instantaneamente. É possível ir aumentando o seu score de crédito aos poucos, desde que você siga comportamentos de crédito saudáveis.

Por exemplo, você precisa evitar negativações no seu CPF, pagar as contas sempre em dia e manter os seus dados permanentemente atualizados nos birôs de crédito, mantendo o Cadastro Positivo ativo.

Qual é o score ideal para conseguir um cartão de crédito?

Infelizmente, não existe um score de crédito ideal para conseguir um cartão de crédito. Inclusive, alguns consumidores têm dificuldades de conseguir aprovação, mesmo com uma alta pontuação no score. Isso acontece em virtude da análise de mais alguns fatores, como a renda, o endividamento, entre outros.

Como conseguir um cartão de crédito mesmo com score baixo?

Para que você tenha mais chances de ser aprovado no cartão de crédito, é fundamental criar um relacionamento com alguma instituição financeira. Abra uma conta, e vá aos poucos transferindo todas as suas obrigações para lá.

Ou seja, deixe algumas contas em débito em conta, transfira seu salário ou benefício, e pague sempre em dia. Com o tempo, você será considerado um bom cliente, e vai ter mais chances de conseguir um cartão de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Dean Drobot via shutterstock

Comentários
Carregando...