Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em quais situações posso pedir estorno de uma compra?

Confira as possibilidades de solicitação da devolução do valor gasto

0

Quando você vai fazer uma compra pela internet, imagina que o produto ou serviço em questão vá cumprir todas as suas expectativas. Só que nem sempre é assim. Nesses casos, o mais comum é fazer uma devolução e pedir o estorno do valor gasto, para não perder dinheiro. Mas você sabe como fazer um estorno do cartão de crédito, e em quais situações isso é possível? Para saber a resposta, continue lendo!

Em quais situações posso pedir estorno de uma compra?

Primeiramente, vale explicar um pouco sobre o estorno. Trata-se de um procedimento feito de uma transação de cartão de crédito, quando você deseja a devolução de um valor gasto. Em caso de desistência da compra ou erro no valor cobrado, você deve solicitar o estorno no mesmo dia. Além disso, a solicitação pode ser feita direto na loja ou site em que você fez a compra.

Mas, como funciona o estorno? Basicamente, ele é um direito do consumidor em diferentes casos. Um deles é no erro do valor cobrado; ou mesmo no arrependimento da compra, dentro do prazo estipulado. E você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura. Quando é em forma de crédito, você pode receber o valor de volta em até duas faturas.

Por fim, outra possibilidade de pedir estorno da compra é no caso de erro na fatura de compra presencial. No caso de a loia se recusar a pagar, você pode solicitar diretamente com sua administradora do cartão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marcos Mesa Sam Wordley/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -