Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Maia prevê queda da economia se crédito não chegar a micro e pequenas empresas

0

Segundo Rodrigo Maia (DEM-RJ) a queda da economia brasileira será ainda maior caso o crédito não chegue às micro e pequenas empresas. Conforme analistas, o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil deve cair 6,48% devido à pandemia do coronavírus. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Muito mais do que R$ 1: Cédula de 1 real vale até R$ 275 para colecionadores

SCPC e Serasa tentam prever a inadimplência futura e dificultam acesso ao crédito

Confira as 10 melhores empresas de empréstimo pessoal online em 2020

Maia prevê queda da economia se crédito não chegar a micro e pequenas empresas

Em evento realizado pelo jornal O Globo, o presidente da Câmara disse que é necessário que os recursos financeiros cheguem às empresas. Para Maia, é preciso haver um ponto de equilíbrio entre os bancos e o setor produtivo, de modo que haja uma conciliação de interesses. Além disso, Maia acredita que os bancos deveriam ter uma participação maior da criação das leis.

“O que temos feito, junto com a equipe econômica é ouvir as empresas e o sistema financeiro para encontrar um ponto de equilíbrio. Se você olhar o mercado financeiro, eles têm uma visão, se você olhar o setor produtivo, tem outra visão. Temos que ver um ponto de equilíbrio para que todos contribuam”, disse o presidente.

“Os bancos têm renovado o crédito, mas na pequena, média e micro não tem chegado o dinheiro, e isso vai gerar um volume maior de demandas no Judiciário no segundo momento”, avaliou Maia.

Mesmo com a criação do Pronampe, as críticas em relação à dificuldade para micro e pequenas empresas conseguirem crédito continuam.

Segundo o presidente da Câmara, após a pandemia o Judiciário terá um papel decisivo, principalmente nos litígios que vão ocorrer em razão da crise econômica.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Imagem destacada: Joa Souza / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...