Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem é a nova CEO do Nubank no Brasil? Confira

Recentemente, o Nubank nomeou Livia Chanes como a nova CEO das operações brasileiras. Conheça a trajetória da nova líder da fintech!

Recentemente, o Nubank nomeou Livia Chanes como a nova CEO das operações brasileiras. Assim, agora parte da diretoria executiva da Nu Holdings, Chanes era responsável pela liderança de operações do Nubank no Brasil. Anteriormente, Cristina Junqueira ocupava o cargo de CEO, mas agora focará na expansão global como CGO (Chief Growth Officer).

Dessa forma, a promoção de Lívia Chanes é reconhecimento de seu trabalho significativo dentro da empresa. Em resposta à promoção, Chanes expressou sua gratidão em suas redes sociais. Além disso, no Linkedin, ela disse que assume o cargo ao lado de uma equipe dedicada e garante que os clientes estão no centro de tudo que fazem. Veja mais detalhes!

Nova CEO do Nubank no Brasil

Portanto, Lívia Chanes, cidadã brasileira, é fluente em inglês e francês. Além de ser formada em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), ela também possui mestrado pela Paris Tech e MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD). 

Além disso, com uma década de experiência na McKinsey, uma consultoria empresarial, Chanes trabalhou como sócia no escritório de São Paulo. Assim, Lívia tornou-se parte do Nubank em 2020, assumindo inicialmente o cargo de vice-presidente de produtos após uma temporada de quase cinco anos como diretora no banco Itaú

Prédio do Nubank com logo da fintech na frente.
Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

Conquistas de Lívia Chanes

No segundo semestre de 2022, Chanes foi promovida a líder de operações, ou country manager. Dessa forma, ela desempenhou um papel fundamental em transformar a plataforma de serviços financeiros do Nubank em uma das maiores do país em número de clientes. 

Durante sua gestão, o Nu Brasil adquiriu 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços. Incluindo soluções para empreendedores, recursos de segurança, como o Modo Rua, cartões de crédito em braille e crédito consignado.

Veja também:

Projeto reduz jornada de trabalho de pessoas com deficiência

Enfim, a mudança de posições dentro da diretoria mostra o compromisso da empresa em abrir espaço para mulheres na liderança. 

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com