Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba quem é obrigado atualizar o CadÚnico para seguir no Auxílio Brasil

O governo afirmou mais uma vez nesta semana como funciona o processo de atualização do sistema do CadÚnico. Segundo essas informações, todos os cidadãos que estão nesta lista devem atualizar os seus dados uma vez a cada 2 anos. Caso contrário, podem ser excluídos do processo e do Auxílio Brasil. Abaixo, confira todos os detalhes.

É provável que você também goste:

Governo anuncia empréstimo do Auxílio Brasil, antecipação do 13º do INSS e saque do FGTS

Auxílio Gasolina de R$ 300 é aprovado; veja quem terá direito

Auxílio Brasil: quando serão entregues os cartões do programa?

Saiba quem é obrigado atualizar o CadÚnico para seguir no Auxílio Brasil

Afinal, quem são os usuários que precisam fazer esse processo de atualizar o CadÚnico? Segundo o Governo Federal, todos os indivíduos precisam respeitar a regra. E isso vale tanto para quem está no CadÚnico, e recebe benefício, quanto para quem não recebe nada.

Ou seja, o governo exige saber sobre a situação da família. Assim, caso você se encaixe nas regras de algum dos benefícios, pode ter mais chance de entrar nestas seleções. Porém, é necessário deixar claro que a dica mais clara dada pelo governo sobre esse assunto é atualizar o CadÚnico sempre que ocorrer uma alteração estrutural na família.

Sendo assim, se alguém nascer ou morrer na família, o usuário precisa informar e atualizar o sistema, por exemplo. Além disso, alterações na renda per capita, perda de emprego, início em um novo trabalho, também são informações que precisam ser atualizadas.

De acordo com o Ministério da Cidadania, omitir as informações no CadÚnico, pode ser um movimento perigoso. É dito isso, pois não é um ato legal do ponto de vista jurídico. Além disso, o governo consegue analisar as informações a partir de outras bases, e com isso, o cidadão pode perder o benefício por “inconsistências nos dados”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução do site Meu CadÚnico