Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem usa a conta digital do Itaú deve ficar atento a esta mudança

Banco informou sobre uma nova regra que começará a valer nos próximos dias e irá impactar todos os usuários da conta digital do Itaú.

O iti, conta digital do Itaú, comunicou aos seus clientes hoje (16), que a partir do dia 15 de março de 2023, quem realizar o pagamento de boletos ou usar o cartão de crédito para transferir via PIX, terá como taxa de juros o valor de 4,49%.

Ou seja, a nova taxa passará a valer para todos os usuários, porém quem realizar o pagamento de contas com o saldo disponível, permanecerá sem qualquer adicional pela transação.

Como funciona o PIX via cartão de crédito no iti

Assim como outros bancos digitais, o iti permite que o usuário utilize o limite do cartão de crédito para realizar transferências via PIX ou pagar contas e boletos. O recurso é uma alternativa para quem está sem saldo e quer honrar seus compromissos financeiros.

No ano passado, o iti já havia iniciado a cobrança deste tipo de modalidade, contudo, ela ficava entre 1,49% a 3,99%, de acordo com a opção escolhida pelo cliente.

Desde 8 de agosto de 2022, o iti restringe a modalidade apenas para transferências via PIX com o cartão de crédito iti ou do Itaú. Porém, outros cartões podem ser cadastrados no aplicativo, mas para o uso apenas de compras parceladas.

Passo a passo para usar o PIX via cartão de crédito no iti

A transferência ou pagamento de boletos via PIX usando o cartão de crédito exige que o cliente possua um cartão válido do Itaú ou do iti. Após isso, é só acessar o aplicativo e clicar na guia “Serviços Pix”.

Em seguida, é preciso digitar os dados do recebedor, o valor e, antes de finalizar, é só escolher a opção “Pagar ou parcelar via cartão de crédito”. Dessa forma, o Pix é enviado na hora e o usuário pode parcelar a transação em até 12 vezes, cobrados em sua fatura mensal. Além do iti, outros bancos digitais também oferecem essa alternativa, como por exemplo, o Nubank, PicPay, RecargaPay e Banco Digio.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com