Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quer abrir uma franquia? Veja os melhores setores para você empreender

Quem trabalha com franquias sabe que dar o ponta-pé inicial não é fácil. Ainda mais em um ano em que as expectativas sobre a economia não são animadoras. De acordo com o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central (BC), na última segunda-feira (7), o PIB vai crescer somente 0,42% e a inflação deve encerrar o ano em 5,65%. Diante disso, confira abaixo, quais os melhores setores para você empreender.

Quer abrir uma franquia? Veja os melhores setores para você empreender

De acordo com Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, uma rede consultoria para empreendedores, a guerra entre a Rússia e Ucrânia será um fator que pode comprometer a renda das franquias. Inclusive, deve haver uma escassez maior de insumos.

Bittencourt explica que a falta desses produtos pode levar a uma alta generalizada dos preços. E isso pode reduzir as vendas das franquias por conta do cenário macro que caminha para mais perda do poder de compra das famílias. Diante disso, a CEO recomenda que o empreendedor invista em setores como o de saúde, beleza, e bem-estar. Além disso, é necessário investir “em mercados que estejam em crescimento”, como o de serviços.

Segundo os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchinsing), o setor de saúde, beleza e bem-estar aumentou 10% no número de unidades em 2021. E fala do terceiro maior avanço entre as franquias. Além disso, o faturamento do segmento aumentou 10,5%.

Conforme a ABF, a lista de crescimento de franquias é liderada por serviços e outros negócios, com o aumento de 22,9%. Para a CEO, esse também seria um bom segmento a ser explorado. Para Bittencourt, mesmo em um ano problemático para a economia, o segmento de beleza deve ir bem mesmo. A classe média, de acordo com ela, “deve ser um grande suporte para o setor” em momentos mais complicados.

“Em período de crises econômicas, fica muito difícil para as pessoas fazerem uma viagem internacional, ou seja, já que não há a possibilidade de investir o capital em algo mais caro, o consumidor compra um perfume novo, uma maquiagem nova e paga uma massagem. Muita gente cuida de si para se sentir melhor”, conclui Bittencourt.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Monkey Business Images / Shutterstock.com