Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ranking revela os carros mais bonitos do Brasil; veja quais são

Após análise de especialistas, ranking elenca quais são os carros mais bonitos do Brasil em 2023 – além de outras características! Veja.

Em ranking da revista EXAME Casual, especialistas votaram nos carros mais bonitos do Brasil do ano de 2023. A escolha também contou com a ajuda da influenciadores focados no ramo automotivo, além de jornalistas do ramo.

Nas decisões, os jurados levaram em consideração informações técnicas de mais de 70 modelos de veículos, de 25 montadoras. Assim, chegaram em uma divisão de 10 categorias: acima e abaixo de 300 mil – os mais desejáveis, luxuosos, confiáveis, bonitos e tecnológicos. Além de, também, separar por categoria de marca: esportiva, desejada, tecnológica, luxuosa e confiável, também.

Veja quais são os carros mais bonitos do Brasil, segundo o ranking

A imagem mostra vários carros em um estacionamento enfileirado, diversos maneiras.
Imagem: tawatchai07/Freepik

Fatores como design, desejo, prazer e especificações técnicas, como motorização e velocidade máxima, são todas considerações importantes na escolha dos carros mais bonitos do Brasil. Assim, com a deliberação dos responsáveis por todas as categorias, as escolhas foram: o Porsche 911 GT3 RS, na categoria acima de 300.000 reais, e o Kia Niro, para carros até 300.000 reais.

Kia Niro

O Kia Niro impressionou os jurados com seu design interno e externo, além de ser um híbrido com dois motores. Assim, além de ser um dos mais bonitos do Brasil, também entrou em outros quesitos, já que dos seus motores, um é à gasolina com injeção direta e outro elétrico. A potência combinada chega a 141 cavalos.

Veja também:

Afinal, o teto de faturamento para quem é MEI vai aumentar em 2024?

Além disso, o Niro vem com o sistema ADAS que auxilia na direção, identificando pontos cegos. Além de atraente, o Kia Niro também é econômico, percorrendo uma média de 19,8 quilômetros por litro na cidade e 17,7 quilômetros por litro na estrada.

Para a categoria, o Honda HR-V ficou como carro mais confiável e o Ford Ranger, como mais tecnológico. Por outro lado, como mais luxuoso, ficou a BMW X1 e, mais desejado, o BYD Seal EV.

Porsche 911 GT3 RS

Já acima dos 300.000, o Porsche 911 GT3 RS é o carro mais bonito do Brasil, por seu design esportivo e funcional. O GT3 RS se destaca pelo grande número de elementos aerodinâmicos, semelhantes aos dos carros de corrida, incluindo a notável asa traseira equipada com um sistema de redução de arrasto (DRS). O veículo acelera de zero a 100 quilômetros por hora em apenas 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 296 quilômetros por hora.

Por fim, nesta categoria, ainda, além do carro mais bonito, o Porsche 911 GT3 RS ficou também como o mais desejado. Já para mais confiável, a Land Rover Defender 110 75th Limited Edition ficou com o primeiro lugar. No mais tecnológico, a MBW i7 xDrive 60 M Sport e o mais luxuoso, com a Land Rover Range Rover Sport.

Imagem: tawatchai07/Freepik