Como reativar um cartão do Nubank que foi bloqueado?

0

Recentemente, sugiram vários relatos de clientes do Nubank reclamando que tiveram o cartão bloqueado devido a atraso no pagamento da fatura. Sendo assim, explicaremos nesse artigo como reativar o cartão do Nubank após o bloqueio. Confira!

É provável que você também goste:

Prazo para regularização do título de eleitor termina em menos de 1 mês

Auxílio emergencial: errei ao preencher o cadastro, tem como alterar?

Nubank prorroga prazo para pagar empréstimo e reduz juros do cartão de crédito

O roxinho pode ser bloqueado em caso de atraso no pagamento?

Primeiramente, caso você esteja com algum problema financeiro, é recomendável entrar em contato com o Nubank pelos canais de atendimento da empresa. Dessa forma, a empresa poderá entender sua situação e oferecer algum tipo de ajuda, como parcelamento de fatura ou redução de juros. Nesse link, você encontra os canais oficial do Nubank nesse link.

Conforme o artigo 4.10.2 do contrato do cartão do Nubank, o atraso no pagamento realmente pode levar ao cancelamento do cartão. Confira a seguir o que diz esse artigo:

“O atraso no pagamento de qualquer obrigação devida por conta deste Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Emissor ou empresas do grupo do Emissor, incluindo empresas coligadas ou controladas, poderá ocasionar o bloqueio ou o cancelamento do Cartão, independentemente de notificação ou qualquer outra formalidade. Em caso de atraso, Você poderá ter seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e suas obrigações futuras poderão vencer antecipadamente”.

Como reativar um cartão do Nubank que foi bloqueado?

Não é possível reativar imediatamente o cartão cancelado. No entanto, você pode solicitar uma nova análise posteriormente. Entretanto, você precisa quitar a sua dívida com o Nubank antes de solicitar uma nova análise. Após quitar os valores, é necessário aguardar pelo menos 6 meses para solicitar uma nova análise. Esse período de 6 meses é necessário para que o sistema considere alterações significativas nos dados coletados e também nos critérios de avaliação do Nubank. Em outras palavras, você poderá ser aprovado para ter o cartão de crédito novamente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar