Aproximadamente 12,4 milhões de brasileiros que fizeram a inscrição para o auxílio emergencial de R$ 600 via aplicativo ou site da Caixa, precisam fazer o recadastramento para receber o dinheiro, de acordo com o banco.
É provável que você também goste:
Está no SPC ou Serasa? Descubra se quem tem nome sujo pode comprar no carnê
Caixa Tem não funciona? Código para sacar auxílio emergencial pode ser gerado na agência.
Mais de 12 milhões precisam fazer o recadastramento para finalmente receber o auxílio emergencial
Ou seja, segundo a Dataprev, essas pessoas estão em situação inconclusiva porque provavelmente inseriram informações que não foram possíveis serem analisadas no primeiro cadastramento. Sendo assim, o recadastramento deve ser realizado online pelo site ou aplicativo.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, mais de 10 milhões de pessoas já realizaram o recadastramento, sendo que 1,5 milhão nesta sexta-feira (1).
Ainda de acordo com a Caixa, até hoje, houve 96,9 milhões de cadastros no total, sendo 50,1 milhões aprovados para receber o auxílio. Permanecem em análise, 5,2 milhões, e 26,1 milhões são inelegíveis, ou seja, não cumprem os requisitos para receber o dinheiro. Ou seja, não podem se recadastrar.
É provável que você também goste:
Confira o passo a passo para sacar o auxílio emergencial sem cartão na Caixa.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: Anderson Nascimento/Shutterstock.