Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Recarga Pay recebe aval do BC para expandir oferta de crédito

O aplicativo nasceu como uma ‘wallet’ digital, apenas com a funcionalidade da recarga

0

A RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, acaba de receber uma autorização do Banco Central (BC) para sua Sociedade de Crédito Direto (SCD). Isso significa, de forma resumida, que a licença permite que a fintech amplie sua oferta de crédito. Ou seja, passa a usar recursos próprios, como permite a figura de SCD.

Assim, segundo um dos fundadores da Recarga Pay, Gustavo Victorica, a licença reforça o momento de maturidade da empresa, bem como o compromisso de desenvolver um “produto forte e confiável, além de demonstrar a solidez da atuação da RecargaPay ao longo dos últimos anos”. Então, para saber mais, confira a seguir.

Recarga Pay recebe aval do BC para expandir oferta de crédito

Dessa forma, para fortalecer ainda mais sua operação de empréstimos, a RecargaPay estreou em agosto no mercado de dívida. Na época, possuia uma debênture de R$ 40 milhões, estruturada pela securitizadora Vert Capital e pela gestora Milenio. No caso, o valor levantado será usado no financiamento de microcrédito oferecido no aplicativo aos clientes da fintech. Os empréstimos são a partir de R$ 10, e têm prazo de pagamento de até 90 dias.

Fundada em 2009 pelo empreendedor argentino Rodrigo Teijeiro, o aplicativo nasceu como uma ‘wallet’ digital, apenas com a funcionalidade da recarga. Porém, atualmente, além desse serviço, a plataforma atua em outras áreas, como no pagamento de contas, solicitação de empréstimos e parcelamentos, além de compra de gás de cozinha e vales-presente.

Por fim, segundo a empresa, o mercado é grande o suficiente para que diversos players possam atuar em seus nichos, e ainda oferecer produtos e serviços customizados aos consumidores.

“A RecargaPay vem ajudando a desenvolver o mercado desde seu surgimento e vimos que é possível fintechs e bancos tradicionais não só coexistirem, mas desenvolverem mecanismos de cooperação, o que torna a experiência do consumidor melhor”, afirmou o CMO da Recarga Pay, em entrevista recente ao Finsiders.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar