Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Até quando deve ser feito o pagamento da segunda parcela do 13° salário?

0

Fique atento, pois as empresas precisam pagar a segunda parcela do 13° salário até o dia 20 de dezembro. A primeira parcela tinha prazo de pagamento até o dia 30 de novembro. Cada parcela, portanto, representa a metade do salário que o trabalhador recebe, com base na remuneração de dezembro.

Leia mais:

Credicard Zero passando o Nubank? Cartão sem anuidade do Itaú chega a 8 milhões de propostas.

O salário mínimo em 2019 poderá superar R$ 1.006,00

Seja membro

Confira top 10 dicas para usar com inteligência seu 13° salário.

Pagamento da segunda parcela do 13° salário

Entretanto, se o seu salário for pago de forma variável, ou seja, sem um valor mensal fixo devido a comissões ou percentagens, o valor base do 13° será a média dos valores recebidos no ano. Algo a ressaltar é que na segunda parcela da gratificação é descontado Imposto de Renda e INSS. Os descontos ocorrem sobre o valor integral do 13° salário e o FGTS é pago em ambas as parcelas.

O empregador é quem decide pagar o 13° salário em duas parcelas ou em parcela única. Por isso, caso o empregador tenha decidido fazer o pagamento da gratificação em parcela única, ela deveria ter sido paga ao trabalhador até o dia 30 de novembro. Caso o empregador faça o pagamento total apenas em dezembro, ele poderá ser multado.

O empregado que não receber o 13° salário ou alguma das parcelas deverá procurar as Superintendências ou Gerências do Trabalho e fazer uma reclamação formal, ou ainda o sindicato de sua categoria.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.