Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira top 10 dicas para usar com inteligência seu 13º salário

0

Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, é o último dia para o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Portanto, com um dinheiro extra na sua conta, chegou a hora de pensar o que fazer. Pensando nisso, elencamos aqui neste artigo top 10 dicas para usar seu 13º salário.

Leia também:

Todas as compras internacionais com cartões de crédito passarão a travar câmbio, assim como o Nubank

Confira top 10 dicas para usar com inteligência seu 13º salário

1) Quite completamente as suas dívidas

Primeiramente, quem possui dívidas menores que os valores recebidos no 13º salário, é interessante usar este dinheirinho extra para quitar todas as pendências. Essa atitude fará com que você fique mais aliviado pelos próximos meses.

2) Evite os juros

Caso não seja possível quitar, tente pelo menos negociar as principais pendências, para reduzir os juros. Todavia, foque principalmente naquelas dívidas com a maior taxa de juros.

3) Saia do cheque especial

Uma outra alternativa é sair do cheque especial. Portanto, use o seu dinheiro para equilibrar a sua conta corrente. Sem utilizar o limite do cheque especial, você estará livre de ter que pagar os juros, que são altíssimos. Isso é uma economia significativa para o seu bolso.

4) Escape do rotativo do cartão de crédito

Umas das piores modalidades de dívida que existe é o rotativo do cartão de crédito. Os seus juros exorbitantes podem limitar severamente o seu orçamento. Por isso, você pode eliminar essa despesa do seu orçamento pelos próximos meses.

5) Limpe seu nome

Se o seu nome consta como inadimplente no SPC, Serasa ou SCPC, chegou a hora de dar um basta nessa situação. Portanto, utilize o dinheiro do seu 13º salário para voltar a ter crédito no mercado. Há inclusive o Feirão Limpa Nome do Serasa, presencial ou pela internet que vai até o dia 1º de dezembro.

6) Aproveite para as festas de final de ano

Se você estiver em uma situação confortável financeiramente, é uma oportunidade ímpar de usar o dinheiro para as festas de final de ano. Ademais, normalmente gastamos muito mais neste período do ano.

7) Utilize para compra de material escolar

Outra alternativa é utilizar o dinheiro do 13º salário para comprar o material escolar das crianças. Ademais, 2019 está chegando e com ele vem novas despesas escolares.

8) Utilize para pagar impostos

Uma boa pedida é usar o dinheiro do seu 13º salário para pagar à vista os famigerados impostos de início de ano, como IPTU, IPVA, etc.

9) Utilize nas férias de verão

O dinheiro do 13º salário pode ser utilizado também para aproveitar as férias na praia neste verão, entre os meses de janeiro a março. O dinheiro pode ajudar a cobrir boa parte das suas despesas.

10) Invista

Por fim, se você já possui alguma reserva e possui o hábito de aplicar o seu dinheiro, é uma boa oportunidade de investir. Invista em Títulos Públicos, CDB ou até mesmo na poupança.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...