Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Receita Federal agora aceita pagamento de DARF via PIX

0

A Receita Federal acaba de anunciar que vai começar a aceitar o pagamento de Darf via Pix pelo Banco do Brasil. Este é o principal documento de arrecadação do governo, e um dos tributos compatíveis com o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

É provável que você também goste:

Receita Federal muda a forma como contribuinte preenche o carnê-leão

iti Itaú vai sortear dezenas de consoles Xbox Séries S

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Como funcionará o recolhimento da DARF via PIX?

A Receita Federal conseguirá acessar instantaneamente o pagamento, até mesmo de não clientes do Banco do Brasil, graças ao QR Code para o pagamento direto no Pix.

Além do pagamento de DARF via PIX, poderei pagar outros tributos?

Primeiramente, nesta fase inicial, o Pix estará disponível apenas para as empresas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e de Créditos Tributários Federais, Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb).

O Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) é utilizado no imposto de renda. Em breve a modalidade deve ser disponibilizada para as outras categorias.

Além disso, outros tributos devem ser incluídos no Pix. O Documento de Arrecadação do eSocial será incorporado ao sistema Pix ainda neste mês. Já o Documento de Arrecadação do Simples Nacional deve ser incluído no mês de janeiro/2021.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Divina Epiphania/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...