Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de Renda: Receita paga restituições do 3º lote nesta sexta-feira

Esse será o maior lote de restituição da história em número de contribuintes

0

Se você fez sua declaração de Imposto de Renda cedo neste ano, então você provavelmente já recebeu sua restituição. Isso porque, quanto antes declarado, mais cedo você entra nos lotes de restituições. E nesta sexta-feira (30), a Receita Federal faz o pagamento do terceiro lote de 2021. Esse será o maior lote de restituição da história em número de contribuintes.

Dessa forma, ao todo, 5.068.200 pessoas físicas receberão R$ 5,8 bilhões em restituições.  Desse total, 4.913.343 contribuintes entregaram a declaração até o dia 18 de maio. A Agência Brasil é a fonte das informações. Então, para saber mais, continue lendo!

Imposto de Renda: Receita paga restituições do 3º lote nesta sexta-feira

Inicialmente prevista para terminar em 30 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi encerrado em 31 de maio. A prorrogação ocorreu por conta da segunda onda da pandemia de covid-19 no país. Contudo, apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.

Seja membro

Assim, no mês de julho, a Receita Federal faz o pagamento do 3º lote de restituição. Desse modo, os valores já estão disponíveis a partir de hoje (30 de julho). Além deste, ainda ocorrem mais dois lotes de pagamentos, conforme calendário do Fisco abaixo:

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 30 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro.

Como consultar o seu lote de restituição

Por fim, se você ainda não recebeu sua restituição e quer consultar seu lote, basta acessar a a página da Receita Federal da internet. Na sequência, clique no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Além disso, quem não está na lista, pode consultar o extrato da declaração para verificar alguma pendência que possa existir. Nesse caso, o contribuinte deverá entrar na página do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) e verificar se há inconsistências em seus dados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.