Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Recuperação: Pequenas e médias empresas relatam aumento nas vendas

Apesar do bom sinal de recuperação das pequenas e médias empresas, o crescimento das vendas ainda não reflete na retomada dos empregos

0

De acordo com o Relatório Global Sobre a Situação das Pequenas Empresas, o Facebook apontou os primeiros sinais de recuperação econômica das PMEs. Na pesquisa, feita entre julho e agosto de 2021, 28% das pequenas e médias empresas reportaram vendas superiores no mês anterior, em comparação ao mesmo período de 2020.

Comércio eletrônico cresce no Brasil, mas ainda exclui PcD

Recuperação: Pequenas e médias empresas relatam aumento nas vendas

No Brasil, 34% das PMEs viram as suas vendas crescerem no período. Em suma, desde maio de 2020, o Facebook conduz as pesquisas sobre como o segmento enfrenta os impactos da pandemia. Para isso, a empresa realiza a pesquisa com mais de 35 mil proprietários de pequenos negócios em 30 países e territórios. 

Seja membro

Além disso, outro sinal de recuperação que a pesquisa captou, foi a queda no número de empresas que se encontram fechadas no período das entrevistas. Uma média de 18% dos proprietários de PMEs no mundo responderam que não estavam abertos, contra 24% da última sondagem feita em fevereiro. No Brasil, a taxa de inatividade ficou em 23%.

Entretanto, apesar do bom sinal de recuperação, com mais pequenas empresas em operações e reportando as vendas maiores, ainda há um problema. O crescimento não reflete na retomada dos empregos. Em suma, na média global e no Brasil, 36% afirmam ter diminuído o número de funcionários por conta da pandemia, contra 30% em fevereiro. 

Por fim, a estimativa é que com a recuperação das pequenas e médias empresas, essa situação se reverta, com o aumento da confiança dos empreendedores. Globalmente, 24% das PMEs afirmaram que desejam recontratar os trabalhadores previamente licenciados ou demitidos nos próximos 6 meses. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Por rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.