Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Recurso muito esperado no WhatsApp está em fase de testes; confira o que vem por aí!

Esperado há anos por vários usuários, um novo recurso está em fase de testes e pode turbinar o WhatsApp em breve. Veja o que ele irá fazer!

Os usuários beta do WhatsApp informaram, nos últimos dias, sobre um novo recurso muito esperado por quem utiliza a plataforma e que permitirá editar as mensagens já enviadas. Ou seja, após as fases finais, uma nova atualização poderá trazer a opção de alterar um texto enviado caso seja necessário alterar o seu conteúdo.

Ainda não há data para que a opção chegue aos celulares dos usuários, mas ela já consta na versão 23.4.0.72. A versão, por enquanto, é exclusiva para testes em celulares com o sistema iOS.

Como funcionará a opção de editar mensagens no WhatsApp?

De acordo com algumas capturas de tela obtidas com exclusividade pelo portal WABetaInfo, a proposta em teste indica que a edição das mensagens poderá ser feita até 15 minutos após o envio. Em outras palavras, haverá um tempo limite para a correção do texto ou modificação do conteúdo.

Até o momento, sabe-se que apenas quem utilizar a versão atualizada do WhatsApp poderá acessar a mensagem editada, que deverá vir com uma indicação sobre a edição. Atualmente, o Facebook possui recurso semelhante, no qual inclusive é possível acessar todas as diferentes edições feitas no texto.

Contudo, para a função que está por vir para o WhatsApp, especula-se que a edição de mensagens poderá acontecer até mesmo para legendas e descrições de vídeo compartilhadas na plataforma.

Quando acontecerá o lançamento do editor de mensagens no WhatsApp?

Ainda não há previsão de lançamento oficial do editor de mensagens para o WhatsApp, pois os testes podem variar conforme a complexidade e uso das funções. Entretanto, por estar em uma fase conhecida como beta, isso significa que o desenvolvimento está avançado e pode acontecer a qualquer momento.

Outra dúvida é se o recurso também terá uma versão para celulares com Android ou chegará primeiro apenas para o iOS. Ainda não há informações que respondam a essa questão.

Para quem não dispensa o WhatsApp como ferramenta de comunicação ou trabalho, diversas funções têm sido liberadas nas últimas atualizações do aplicativo. Como, por exemplo, a reação ao status dos usuários, o áudio no status e mais informações na prévia do link.

Imagem: Alex Photo Stock/shutterstock.com