Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rede de mercados congela preços de alimentos e itens de higiene

Diante da grande alta da inflação e do alto número de desempregos, o Carrefour anunciou na última semana, que vai congelar os preços de todos os seus produtos da marca própria até o início de janeiro. Em suma, a meta é não alterar os valores de mercadorias diversas, tais como arroz, feijão, pães, e produtos de higiene. No total, a companhia deve englobar 4 mil produtos. Saiba mais abaixo.

Alimentos mais caros: índice de preços atinge maior nível em 10 anos

Rede de mercados congela preços de alimentos e itens de higiene

A ação da rede de mercados acontece a partir desta quarta-feira (10), e vale para todas as lojas físicas do Carrefour, espalhadas pelo Brasil, nos formatos Hiper, Bairro, Market e Express. Além disso, as compras via site ou app também devem contar com a ação. De acordo com Joaquim Sousa, diretor comercial do Carrefour Brasil, o congelamento de preços visa ajudar na democratização da alimentação em um momento de crise econômica. Além disso, os itens da marca respondem por 18% das vendas líquidas de alimentos nas lojas do grupo.

Sousa explica que “Neste momento, o consumidor está procurando mais os produtos, está fazendo mais contas. Ele busca a melhor cesta, a mais econômica. A marca própria traz qualidade e preços compatíveis”. Ademais, os produtos que terão os preços congelados abrangem as marcas Carrefour, Viver, Carrefour Bio, Veggie, Mercado, Classic, Sabor & Qualidade, Selection, Soft, Men, My Baby, Essential, Expert, Home, Companino, Care e Original.

Segundo o grupo, os itens contemplados pela ação, devem ter um selo exclusivo para melhorar a identificação por parte dos clientes. De acordo com Alexandre Machado, especialista em varejo da Gouvêa Consulting, no Brasil, as marcas próprias não costumam ter a preferência dos consumidores. Entretanto, as ações de congelar os preços como a do Carrefour, no contexto de crise, tendem a chamar a atenção dos seus clientes, avalia o especialista.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jair Ferreira Belafacce / Shutterstock.com