Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa Score 2.0: como aumentar sua pontuação de crédito após mudanças?

Confira mais sobre as regras do novo sistema

Desde o dia 26 de maio, alguns brasileiros começam a ter acesso à nova pontuação de crédito da Serasa: o Serasa Score 2.0. Portanto, o sistema foi reformulado para que passe a atribuir ainda mais peso aos bons hábitos financeiros, informações que vêm do Cadastro Positivo, onde mostra o histórico de pagamentos com cartão de crédito, empréstimos, limite de crédito, entre outros.

Banco Inter libera antecipação de pagamento das parcelas do cartão

Além disso, a nova metodologia dá menos peso ao histórico de dívidas e é mais completa, pois inclui informações do SPC Brasil. Então, para saber como aumentar sua pontuação de crédito após as mudanças do Serasa Score 2.0, continue lendo!

Como aumentar sua pontuação de crédito após as mudanças do Serasa Score 2.0?

Dessa forma, como explicamos, no Serasa Score 2.0, o cálculo passa a dar mais valor aos bons hábitos financeiros. Para quem não conhece, o Serasa Score 2.0 é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e mostra ao mercado quais as chances de um consumidor pagar as suas contas em dia. Ou seja, o score é usado para ver qual o nível de risco ao emprestar crédito para uma pessoa.

Mas, como aumentar sua pontuação? Bem, a Serasa calcula o Serasa Score 2.0 usando critérios que são divididos em grupos principais. Cada categoria tem uma importância e um peso para determinar a sua pontuação. Assim, o cálculo considera informações positivas e negativas do consumidor. Dívidas em atraso, por exemplo, reduzem a pontuação. Contudo, estabelecer um bom histórico de pagamentos de crédito aumenta o Serasa Score 2.0. Veja mais na tabela abaixo:

critérios de cálculo

Por fim, outro fator importante do Serasa Score 2.0 é sobre a pontuação. Agora, um score muito bom está entre 701 e 1000 pontos; bom, entre 501 e 700; regular, entre 301 e 500; e baixo entre 0 e 300. Vale destacar que manter os dados atualizados na Serasa também ajuda a aumentar a sua pontuação, e, claro, manter sempre as dívidas em dia, uma vez que bons comportamentos de pagamento valem 62% do score.

Enfim, para saber mais sobre a nova metodologia do Serasa Score 2,0, acesse a página da instituição.

Imagem: serasa.com.br