Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como regularizar as pendências na declaração do Imposto de Renda?

Nesta semana, a Receita Federal vai concluir o envido de 550 mil cartas aos contribuintes

0

Muitos brasileiros encontram dificuldades em compreender quais são as correções que precisam fazer na sua declaração do Imposto de Renda (IR). Diante disso, é muito importante saber como regularizar a sua situação, para não ficar com pendências com a Receita Federal. Para isso, confira abaixo como regularizar as pendências do IR. 

Ao falar sobre a alta da inflação, Bolsonaro culpa os governadores

Como regularizar as pendências na declaração do Imposto de Renda?

De forma a avisar os contribuintes sobre a necessidade de regularizar as pendências no IR, e acertar as contas com o leão, a Receita Federal criou o Projeto Cartas 2021. Em suma, essa iniciativa busca ajudar o contribuinte a corrigir os erros da sua declaração. Ou seja, abre a oportunidade para o contribuinte resolver as suas próprias pendências, e assim, evitar a cobrança de multas.

Nesta semana, a Receita Federal vai concluir o envido de 550 mil cartas aos contribuintes que tem inconsistências em seus dados no cadastro de 2021. Dessa forma, se você receber a carta da Receita, é necessário corrigir a sua situação. As declarações que tem alguma pendência passam por uma análise rigorosa, chamada de malha fina. 

Para saber se você caiu na malha fina? Bem, o procedimento é bem simples. No extrato da sua declaração, basta acessar a seção “Pendências de malha”. Lá você poderá saber por que a Receita reteve sua declaração e resolver o problema. Para acessar o extrato da declaração, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o portal e-Cac da Receita Federal e cadastre-se com seus documentos e recibo de entrega da declaração;
  2. Logo após fazer o cadastro, clique em “Meu Imposto de Renda”;
  3. Em seguida, clique em “Processamento” e depois em “Pendências da Malha”.
  4. Por fim, caso haja qualquer tipo de pendência na sua declaração, ela vai aparecer nesta seção.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lais Monteiro / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -