Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A hora da renda fixa: conheça os melhores investimentos com a alta da Selic

Títulos de renda fixa passaram a ser mais atraentes.

0

Se no início do ano passado a taxa básica de juros era de 2%, a atual alta da Selic para 10,75% mudou muito o cenário para investimentos. Com a Selic em 2 dígitos pela primeira vez desde 2017, e a possibilidade de chegar a até 12% no final deste ano, o cenário deve exigir dos investidores algumas mudanças no posicionamento de suas carteiras. Títulos de renda fixa, por exemplo, passam a render mais e se tornam mais atraentes. Então, para saber mais sobre, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Erros na hora de declarar investimentos no Imposto de Renda

Aprenda a investir com o cartão de crédito com a MONIS

A hora da renda fixa: conheça os melhores investimentos com a alta da Selic

Contudo, mesmo quando falamos em investir em renda fixa, é importante analisar bem todas as opções disponíveis, principalmente para entender os riscos associados a cada uma delas, e escolher a melhor opção para o seu caso.

Por exemplo, um investimento de renda fixa bem comum no Brasil é a poupança. Mas, mesmo com a Selic em alta, essa não é uma boa opção. Isso porque seu dinheiro rende cerca de 6,17% ao ano. O que, além de ser bem abaixo da Selic, a alta inflação também pode fazer com que você de fato perca poder de compra. Portanto, nesse caso, o ideal seria ir atrás de outras alternativas de renda fixa, como CDBs, LCI e LCA, Tesouro Direto, entre outros.

Em geral, essas opções remuneram você com um percentual do CDI, uma taxa que acompanha a Selic. E justamente por isso essas são boas opções neste momento, com a Selic a 10,75%. Porém, é claro que a Selic deve voltar a cair no futuro. Assim, esses investimentos de renda fixa não serão atraentes para sempre. Por isso é preciso estar atento ao prazo do investimento e à liquidez do dinheiro, para que você possa movimentá-lo quando for necessário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: lovelyday12 / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar