Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corretoras recomendam títulos de Renda Fixa com vencimento curto

Recomendação é não investir em títulos de vencimento superior a 5 anos

Atualmente, mesmo com juros generosos nos títulos públicos e privados de renda fixa, os analistas ainda tem algumas ressaltar para recomendar alguns deles. Especialmente os com vencimento longo. Dessa forma, a recomendação é não investir em títulos de vencimento superior a 5 anos. Mesmo que eles paguem mais, geralmente. Portanto, o ideal seria escolher papéis de prazos curtos, de no máximo três anos. Então, para saber mais, confira a seguir!

Corretoras recomendam títulos de Renda Fixa com vencimento curto

Segundo analistas, a recomendação dos títulos de renda fixa com vencimento curto é justamente devido a não saber o que pode acontecer com a economia daqui para frente. Tanto em relação ao cenário político quanto à inflação e aos juros brasileiros. Essa regra é importante especialmente para papéis prefixados, que “travam” a remuneração em uma taxa fixa, que não mudará até o dia do resgate.

Portanto, se os juros acabarem ficando maiores do que a taxa contratada, você ganha menos do que poderia. E pode, em alguns casos, até perder dinheiro. Atualmente, é possível encontrar vários prefixados de renda fixa pagando mais de 11% ou 12% ao ano, uma remuneração alta em comparação ao que se viu no início de 2021, quando a Selic chegou à mínima de 2%.

Ou seja, o prefixado é bom se depois as taxas de juros caem, mas, se a taxa não cair e tiver que subir mais, é ruim. Como a taxa Selic é uma incerteza, travar os juros não é uma boa ideia. Entre outros fatores, somam-se dúvidas sobre a inflação, regras fiscais do país, entre outros. Por conta disso tudo, os especialistas têm preferido a cautela à certeza. Essa regra vale tanto para títulos de renda fixa do Tesouro Direto quanto para os de bancos, como CDBs, LCAs e LCIs.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: jesterpop / Shutterstock.com