Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Revelada melhor cidade para comprar imóvel no Brasil; confira!

Descubra qual é a melhor cidade para comprar imóvel no Brasil e conheça os fatores que a destacam no mercado imobiliário!

Atualmente, a compra de imóveis tem se tornado um desafio crescente, principalmente devido aos preços elevados e à escassez de propriedades disponíveis no mercado. Assim, o índice FipeZap revelou as condições que tornam a cidade o melhor local para investir em imóveis.

Dessa forma, saiba mais informações sobre o município brasileiro que apresentou as melhores condições para a aquisição de um imóvel de acordo com o índice. Continue a leitura para masi detalhes!

Índice FipeZap revela melhor cidade do país para comprar um imóvel

Vista áerea da cidade de Curitiba (PR)
Imagem: Cavan-Images / Shutterstock.com

Entre as capitais brasileiras, Curitiba (PR) se destaca como a melhor opção para aquisição de imóveis. Segundo o índice FipeZap, a capital paranaense não só apresentou um significativo aumento imobiliário, com uma alta de 2,18%, mas também foi reconhecida como a melhor capital para se viver no país de acordo com o Índice de Gestão Municipal (IDGM).

A análise do IDGM, realizada pela Macroplan, considera diversos indicadores como segurança, saúde, educação e saneamento básico. Curitiba, com uma localização geográfica privilegiada, excelente infraestrutura e um alto índice de desenvolvimento, é buscada por muitos como um local ideal para morar e investir.

Quais são as características do mercado imobiliário em Curitiba?

Ademais, o mercado imobiliário em Curitiba é notável pela sua diversidade. A capital oferece desde casarões históricos até microapartamentos modernos, com um foco crescente em projetos sustentáveis e de restauração. Fatores como estes atraem diversos perfis de compradores e investidores.

Adicionalmente, a acessibilidade financeira é outro ponto forte da cidade. Embora o valor dos imóveis esteja em ascensão, os preços ainda são acessíveis em comparação a outras capitais. Ainda, os juros baixos facilitam a conquista da casa própria, principalmente para compradores com menor poder aquisitivo.

Veja também:

Fraudes em bancos aumentam e seguem prejudicando ainda mais clientes

Por fim, a diversidade de imóveis, aliada à qualidade de vida e ao desenvolvimento econômico contínuo, fazem de Curitiba um polo atrativo tanto para moradia quanto para investimentos imobiliários.

Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com