Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Revelado o que são os ovnis encontrados pelo governo dos Estados Unidos

Em poucas semanas, o 4º caso de ovnis no espaço aéreo dos EUA começou a preocupar o governo norte-americano e o Pentágono. Entenda o caso.

Wendell SoaresPor Wendell Soares2 min de leitura
Imagem de um caça em segundo plano num céu azul. Em primeiro plano, desfocada, há o que parece ser a asa de outro caça

O governo dos Estados Unidos abateu no domingo (12), com um míssil, o quarto objeto voador não identificado (ovni), segundo informações do Pentágono.

De acordo com o general da Força Aérea dos EUA, Glen VanHerck, a revelação sobre o que são os ovnis depende ainda de uma análise mais minuciosa de especialistas.

Em declaração a jornalistas norte-americanos, VanHerck afirmou: “Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem resolverem isso”. Entretanto, ele afirmou que não havia nenhuma evidência de que os objetos seriam extraterrestres.

Ovni foi abatido no domingo a pedido de Joe Biden

Ainda conforme informações da Força Aérea dos EUA, o objeto que foi derrubado próximo ao Lago Huron, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, não representava ameaça militar. Porém, ele estava a uma altura próxima a 6 km e poderia interferir no tráfego aéreo.

Além disso, o brigadeiro-general Patrick Ryder considerou que ele poderia ter a capacidade de vigilância. Por isso, foi abatido por um caça F-16, conforme ordem dada pelo presidente Joe Biden.

Outros ovnis abatidos pelo governo dos Estados Unidos no últimos dias

Quinta-feira (2 de fevereiro) | Localizado em Montana, perto da Base Aérea de Malmstrom, o Pentágono informou que um balão de vigilância chinês estava próximo a campos que armazenam mísseis nucleares norte-americanos.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Sábado (4 de Fevereiro) | Dois dias após o primeiro incidente, o Pentágono identificou um outro balão de vigilância, desta vez sob a América Latina. Contudo, o órgão não informou a localização exata. Ao mesmo tempo, um balão similar ao primeiro foi derrubado na costa da Carolina do Sul.

Sexta-feira (10 de Fevereiro) | Quase uma semana após o segundo caso, Ryder declarou à imprensa o abate de um objeto não tripulado que sobrevoava a Base Conjunta Elmendorf-Richardson, no Alasca.

Imagem: aappp/Shutterstock.com

Wendell Soares

Autor

Wendell Soares

Pós-graduado em Marketing Digital, jornalista, redator SEO e apaixonado pela escrita e leitura.

Topicos relacionados