Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Riachuelo anuncia fechamento de fábrica

Nesta terça-feira (10), a Guararapes, proprietária da rede de lojas Riachuelo, anunciou que irá encerrar as atividades no centro fabril em Fortaleza e passará a concentrar sua produção em Natal, conforme afirma o comunicado divulgado ao mercado.

De acordo com a Guararapes, a fábrica possuía 2 mil funcionários. Contudo com o encerramento de suas atividades, alguns alguns dos colaboradores foram convidados a atuar nas operações de Natal ou São Paulo. De modo que alguns aceitaram e outros ainda não responderam. Diante disso, 1.800 trabalhadores foram demitidos no total. 

Plano estratégico da Guararapes

“A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, afirmou a empresa por meio de nota.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, completou.

Assim, atualmente, a Guararapes possui somente as fábricas na capital cearense e em Natal.

Venda da sede em São Paulo

Para além disso, no início de dezembro de 2022, a Guararapes Confecções anunciou a venda do edifício. Que abriga as sedes da Lojas Riachuelo e da financeira Midway por R$ 170 milhões para um comprador que não foi revelado.

“Esta operação está em linha com a estratégia da companhia de otimizar sua estrutura de capital e capturar maior eficiência operacional proporcionada pela combinação do trabalho remoto com o presencial”, afirmou a Guararapes.

Por fim, a empresa afirmou que iria alugar um novo escritório. E, assim, realizar a mudança de endereço nos próximos sete meses. No entanto, a companhia não deu detalhes sobre estrutura de custos após a mudança de localização.

Com informações da CNN.

Imagem: Reprodução