Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Roupas e Calçados ainda lideram lista de produtos comprados online; veja o ranking

As lojas presentes no ambiente online oferecem uma ampla variedade de produtos e serviços aos consumidores. Confira!

Nos últimos anos, fazer compras online tem se tornado cada vez mais comum entre os consumidores. Ainda mais com o desenvolvimento de novas tecnologias que ampliam a praticidade e oferecem melhores condições. Não à toa, a modalidade tem sido por mais usada de 58% dos brasileiros, segundo a Opinion Box.

Em contrapartida, ao considerar as compras feitas nos últimos 6 meses, apenas 22% foram realizadas em lojas físicas. Outra informação que chama a atenção é que 85% dos entrevistados disseram que compram online pelo menos uma vez por mês. E mais, 3 em cada 10 fazem isso uma vez por semana. 

Atualmente, existem diferentes tipos de canais digitais que realizam as vendas no ambiente digital. Além disso, é possível encontrar diversos tipos de produtos e serviços, com inúmeras opções e ampla variedade. Portando, confira na matéria a seguir os produtos mais comprados por plataformas online!

Produtos mais comprados em lojas online 

Diante dessa realidade, de acordo com o estudo em questão, os produtos que são mais comprados pelas lojas online são:

  • Roupas: 58%;
  • Calçados: 43%;
  • Eletrônicos: 43%;
  • Artigos de higiene e beleza: 39%;
  • Eletrodomésticos: 37%;
  • Alimentos: 36%. 

Em contrapartida, os consumidores disseram quais itens não compram na internet normalmente. Veja os mais citados. 

  • Óculos: 24%;
  • Colchões: 23%;
  • Artigos de pets: 21%. 

Veja também: Magalu: marketplace cresce mais de 50% em um ano

laptop e miniaturas de caixas de compras online
Imagem: William Potter/ shutterstock.com

Pesquisa para compras na internet

Por fim, vale destacar quais são os canais mais usados para pesquisas que antecedem as compras realizadas na internet. Isso porque é um aspecto comum e que influencia a preferência por compras online ao invés das lojas físicas. Confira:

  • Google: 61%;
  • Loja ou aplicativo que pretende comprar: 47%;
  • Várias lojas que conhece: 40%;
  • Sites de comparação de preços: 28%;
  • Sites de reclamação e reputação: 27%. 

Sob essa perspectiva, 65% dos brasileiros disseram que têm o costume de buscar informações nas redes sociais, sendo que o Instagram (67%) e o Youtube (51%) são as mais usadas para essa finalidade. 

Imagem: William Potter/ shutterstock.com