Magalu: marketplace cresce mais de 50% em um ano
O Magalu conta com um dos maiores marketplaces do país, com mais de 300 mil vendedores em sua plataforma. Veja mais!
Um marketplace é um site que reúne diferentes vendedores e lojas, disponibilizando ofertas e produtos variados ao consumidor final. O Magalu conta com um dos maiores marketplaces do país, com mais de 300 mil vendedores em sua plataforma e um catálogo com mais de 114 milhões de ofertas disponíveis.
Dessa forma, nos últimos quatro anos, o marketplace do Magalu teve um crescimento médio anual de 51%, sendo que, no terceiro trimestre de 2023, as vendas na plataforma totalizaram mais de R$ 4 bilhões, um crescimento de 25% em comparação ao mesmo período de 2022. Veja mais detalhes!
Crescimento do marketplace do Magalu
No terceiro trimestre de 2023, as vendas do marketplace do Magalu superaram novamente as vendas das lojas físicas. Assim, a plataforma, tem o potencial para se tornar o maior canal de vendas da empresa. Contudo, já que desde o terceiro trimestre de 2020, 238 mil novos vendedores passaram a fazer parte da plataforma.
Assim sendo, dos 323 mil vendedores do marketplace, mais de 200 mil são empreendedores pequenos ou médios. Então, ao se cadastrar, os vendedores podem acessar o SuperApp do Magalu (Android e iOS), onde têm acesso às informações e a um chat, em que podem entrar em contato com o cliente para tirar dúvidas e enviar cupons.
Veja também: Governo pode fornecer o cartão do Banco do Brasil para você pagar o aluguel; saiba como

Entregas da plataforma
Mais de 80% dos pedidos do marketplace são de responsabilidade do Magalu Entregas, sendo que 51% dessas encomendas são entregues em até 48 horas. Além disso, o consumidor pode optar por retirar sua mercadoria em uma das mais de 1 mil lojas físicas habilitadas do Magalu. Assim, atualmente, 23% das compras do marketplace são retiradas nas lojas físicas.
No momento, o Magalu conta com 8 centros de distribuição, sendo que 70% dos produtos leves são expedidos no Centro de Distribuição de Louveira (SP).
Imagem: rafapress / Shutterstock.com