Rumor: Amazon e Alibaba estariam interessadas em comprar os Correios

0

O novo presidente dos Correios – Floriano Peixoto assumiu o cargo, e afirmou que a ideia de privatizar a estatal deverá ser analisada mais à frente. Contudo, surgiram rumores de que haviam pelo menos duas empresas gigantes interessadas na compra dos Correios: Amazon e Alibaba.

É provável que você também goste:

Ewally: nova conta digital com Cartão Elo sem consulta ao SPC/Serasa

Mercado Livre lança o seu cartão de crédito Visa Gold sem anuidade e contactless

Amazon e Alibaba estariam interessadas em comprar os Correios

Desde que a possibilidade de privatização foi anunciada, e inclusive reforçada pelo presidente Jair Bolsonaro, a polêmica começou.

De um lado, existem pessoas contra a privatização, como os funcionários da estatal e o seu ex-presidente, que acabou sendo demitido recentemente, o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, por ter se comportado como um “sindicalista”.

Entretanto, do outro lado, há aqueles que apoiam a ideia, como o ministro da Economia Paulo Guedes, o próprio presidente da república Jair Bolsonaro, e grande parte da população.

Interesse na compra dos Correios por Amazon e Alibaba

A informação é da coluna Esplanada, do jornal “O Dia”, que cita fontes próximas aos Correios. Segundo as fontes, ambas empresas (Amazon e Alibaba) estariam estudando discretamente a compra da estatal.

De acordo com a publicação, haveriam duas possibilidades:

  • A primeira delas, de ambas as empresas entrarem em uma disputa pela compra dos Correios.
  • A outra hipótese, de entrarem em um acordo para um investimento conjunto.

Cogita-se ainda a possibilidade destas empresas atraírem bancos privados para se associarem à compra, uma vez que os Correios atuam como Banco Postal, e isso poderia modificar o setor bancário brasileiro.

Todavia, isso ainda não tem data para acontecer, e caso realmente ocorra essa disputa, ela poderá balançar todo o setor de E-commerce brasileiro, que tem crescido consideravelmente ao longo dos anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar