Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sacar FGTS sem ter sido demitido: veja como fazer pelo PicPay

É possível sacar o FGTS sem ter sido demitido? Confira nova funcionalidade do PicPay que permite a antecipação do saque.

É possível sacar o FGTS sem ter sido demitido? O grande impacto no cenário financeiro da vez foi o lançamento da antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo banco digital PicPay. Essa funcionalidade oferece acesso rápido aos recursos do fundo, tornando-se uma ótima opção para quem busca crédito com rapidez e condições mais favoráveis.

Nesse sentido, o que difere este serviço de outros é a sua modalidade de empréstimo garantido. Assim, resulta em taxas de juros consideravelmente mais baixas em comparação com outras opções de empréstimo disponíveis no mercado. No PicPay, as taxas de juros para a antecipação do saque-aniversário do FGTS começam em 1,29% ao mês. Confira!

Sacar FGTS pelo PicPay

Bolo de aniversário com velas num fundo azul ao lado da logo do Fundo de Garantia, representando o saque-aniversário
Imagem: Ruth Black / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A capacidade de adiantar até sete parcelas do saque-aniversário, juntamente com a facilidade de acesso para pessoas com históricos de crédito prejudicados, faz com que o serviço de sacar o FGTS sem ter sido demitido pelo PicPay seja atraente para um grande grupo de consumidores.

Veja também: Prazo para receber mais de R$ 2.900 da Caixa acaba este mês; saiba mais

O processo é simples e rápido. Para solicitar a antecipação do saque, basta seguir estes passos:

  1. Ative o saque-aniversário no aplicativo FGTS (Android, iOS) e autorize o PicPay Bank a acessar suas informações;
  2. No aplicativo PicPay (Android, iOS), vá para a seção “Empréstimo” e escolha a antecipação do saque-aniversário do FGTS;
  3. Clique em “Solicitar empréstimo” e siga as instruções na tela para finalizar o processo.

Saque pelo Nubank

O Nubank também oferece a função de sacar o FGTS sem ter sido demitido. No entanto, essa antecipação implica em taxas, e terá impacto nos saques futuros do fundo. O novo serviço do Nubank permite antecipar até 12 parcelas do saque-aniversário, utilizando o próprio saldo do benefício como garantia de pagamento. 

Dessa forma, cada parcela engloba o valor antecipado acrescido de encargos e juros, a partir de uma taxa mensal de apenas 1,30%. Assim como no PicPay, no Nubank o processo também é rápido e simples, com os valores sendo liberados na conta em até um dia útil após a solicitação. Confira o passo a passo:

  1. No aplicativo Nubank (Android, iOS), acesse “Pegar empréstimo” (marcado com “FGTS”), siga as orientações para autorizar o acesso e retorne à página de antecipação do saque-aniversário;
  2. Então, escolha o valor que deseja antecipar, confirme a operação, aceite os termos do contrato e insira sua senha de quatro dígitos;
  3. Por fim, conclua o processo e aguarde o depósito do dinheiro na sua conta Nubank.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com