Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba aqui como abrir a sua conta poupança na Caixa

Descubra o que é preciso fazer para abrir uma conta poupança da Caixa Econômica Federal e saiba mais sobre o serviço!

A conta poupança da Caixa Econômica Federal é um dos serviços mais populares dessa instituição financeira. Através dela, portanto, é possível fazer uma reserva de dinheiro e utilizá-lo para planos futuros.

Porém, para ter acesso a essa conta o processo é um pouco burocrático. Logo, saiba mais sobre como realizar esse procedimento na sequência!

Como abrir uma conta poupança da Caixa?

Celular com a logo da Caixa na tela por cima de várias notas de dinheiro
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

A primeira coisa que você precisa fazer é ir a uma agência da Caixa, um Correspondente Caixa Aqui ou a uma Unidade Lotérica para abrir sua conta. Para a poupança Caixa Fácil, no entanto, a abertura só acontece nas correspondentes Caixa Aqui ou nas Unidades Lotéricas.

Veja também: 10 cursos técnicos que pagam bons salários no Brasil

Antes de ir, no entanto, você deve se preparar com alguns documentos essenciais para a abertura da conta. Não esqueça de levar seu CPF e um comprovante de residência em seu nome, desde que não passe dos 60 dias de vencimento.

Dessa forma, ao chegar em um desses locais, peça a um atendente que gostaria de abrir uma conta poupança e apresente a documentação. Em seguida, leia o contrato com atenção antes de fazer a assinatura. Por fim, aguarde a Caixa validar a conta para o envio do cartão de débito.

Mais informações sobre a conta

A Caixa não exige um valor mínimo para a abertura de uma conta poupança. No entanto, se a conta permanecer inativa por mais de seis meses com saldo zero, o banco tem o direito de encerrá-la automaticamente.

Ademais, o rendimento da poupança na Caixa é ligada à taxa SELIC. Contas abertas depois de 4 de maio de 2012 têm uma taxa de rentabilidade de 0,5% ao mês se a taxa for maior do que 8,5% ao ano. Se a SELIC for igual ou menor que 8,5%, o retorno será de 70% da meta da taxa. Saiba mais informações no site oficial da Caixa.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com