Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como atualizar o Caixa Tem para continuar recebendo os auxílios

Garanta acesso aos seus benefícios sociais e serviços bancários na Caixa Tem. Atualize seu cadastro em poucos passos!

Você sabia que manter seu cadastro atualizado no Caixa Tem é essencial para não perder acesso aos variados serviços oferecidos pela plataforma? O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, se tornou uma ferramenta indispensável para quem depende de serviços bancários simplificados e benefícios sociais.

Dessa forma, se você trocou recentemente de número de telefone ou de e-mail, saiba que atualizar essas informações é um processo simples, mas de extrema importância. Afinal, qualquer desatualização pode impedir o acesso às funcionalidades do app e aos auxílios financeiros.

Atualização do Caixa Tem

Portanto, manter informações atualizadas no CAIXA Tem garante que você continue recebendo notificações importantes e mantenha o acesso ininterrupto às transações financeiras e serviços bancários disponíveis.

Veja também:

Está sem dinheiro? Saiba em quais situações é permitido sacar o FGTS

Assim, alterar seu número de telefone ou e-mail no CAIXA Tem é um procedimento que você pode realizar rapidamente através do próprio app. Após acessar sua conta com o CPF, uma simples verificação de identidade e alguns passos são suficientes para você garantir que todos os detalhes sejam mantidos atualizados. Confira o passo a passo: 

  • Acessar o app Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Fazer login com seu CPF.;
  • Selecionar “Recuperar Senha”;
  • Seguir as instruções para “Não reconheço esses dados”;
  • Enviar uma selfie (foto de si) segurando um documento de identificação para finalizar a verificação.
Mão segurando celular com tela inicial do app Caixa Tem
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com

Funcionalidades do app

Por fim, vale ressaltar que a plataforma Caixa Tem não é apenas um meio de receber benefícios sociais; ela oferece uma gama ampla de operações financeiras, tais como:

Enfim, para usuários novos ou já existentes, a atualização de dados pessoais fortalece a segurança da conta e assegura o uso contínuo de todas as facilidades providas pelo Caixa Tem.

Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com