Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como funciona a opção ‘trazer dinheiro’ do Open Finance

Conheça o Open Finance do banco Inter, que permite aos clientes movimentarem fundos de outras instituições para a sua conta do Inter

Em um mundo cada vez mais digitalizado, a maneira como gerenciamos nosso dinheiro e interagimos com instituições financeiras também está evoluindo rapidamente.

Dessa forma, o Open Finance surge como uma extensão avançada do Open Banking, focando no compartilhamento de dados não apenas bancários, mas também financeiros e não financeiros.

E o banco Inter, sempre atento às tendências do mercado, não ficou de fora. Seu novo recurso “trazer dinheiro” permite que os clientes movimentem fundos de outras instituições diretamente para suas contas no Inter. Mas, como exatamente funciona essa ferramenta? Confira!

Saiba como funciona o Open Finance do Inter

pessoa com celular em mãos fazendo contas
Imagem: THICHA SATAPITANON / Shutterstock.com

O Open Finance amplia o escopo de possibilidades para os usuários, centralizando operações de diversas instituições em um único lugar. Dessa forma, no banco Inter essa funcionalidade inovadora possibilita a iniciação de um pagamento em outras instituições de forma prática e segura, diretamente pelo aplicativo.

Assim, para quem busca um melhor controle financeiro, é uma verdadeira revolução: ter uma visão completa de todas as contas e gastos, independente da instituição de origem. Para os amantes da privacidade, uma boa notícia: a adesão ao Open Finance no Inter é completamente opcional. Portanto, se o cliente quiser, pode optar por cancelar a participação a qualquer momento.

Veja também:

Vale a pena solicitar o cartão Caixa universitário? Confira

Como utilizar a ferramenta?

  1. Acesso ao aplicativo: Abra o app do banco Inter (Android e iOS). Lá, toque na opção Open Banking e depois em “Saiba mais”;
  2. Escolha da instituição: Determine qual a instituição financeira de origem do débito;
  3. Defina o valor: Informe a quantia que pretende transferir;
  4. Revisão e confirmação: Após confirmar os dados da transação, aguarde a autenticação via i-safe;
  5. Redirecionamento: Você será direcionado para o aplicativo da instituição de origem para validar e confirmar os dados;
  6. Finalização: Retorne ao app do Inter e confira os detalhes da transação. Em instantes, você receberá uma notificação e um e-mail confirmando o processo.

O detalhe importante é que essa funcionalidade encontra-se disponível exclusivamente para pessoas físicas (PF).

Imagem: THICHA SATAPITANON / Shutterstock.com