Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Saiba como o WhatsApp pode livrar Bolsonaro de acusação de golpe

Uma mensagem de WhatsApp pode ajudar Jair Bolsonaro a se livrar de acusação na Justiça. Clique para entender.

Ana LuisaPor Ana Luisa2 min de leitura
Bolsonaro

Atualmente, Jair Bolsonaro enfrenta diversas ações no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma delas se refere a uma suposta trama contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, com o objetivo de dar um golpe de estado. Acontece que, de acordo com o relatório da Polícia Federal (PF), o ex-presidente pode não estar envolvido.

Além de Bolsonaro, a ação investiga o ex-deputado Daniel Silveira e o senador Marcos do Val. Nesse caso, o ex-deputado seria o autor do plano, no qual Marco do Val gravaria escondido uma conversa com Alexandre de Moraes. A ideia era conseguir que o ministro falasse algo que servisse de mote para instrumentar um golpe de estado.

No seu depoimento para a PF, o senador disse que o ex-presidente não tinha expressado a sua concordância com o plano, mas também não tentou impedir que ele acontecesse.

Resposta de WhatsApp pode salvar Bolsonaro

Na matéria de Paulo Cappelli para o Metrópoles, é citado que o relatório da PF diz que, no dia 1º de fevereiro deste ano, ocorreu uma conversa entre Bolsonaro e Marcos do Val. Durante a troca de mensagens, o senador enviou vários prints dos chats com Silveira e com Alexandre de Moraes.

Veja também:

Carrefour ALERTA consumidores sobre produtos e irrita fornecedores; confira o comunicado

Ao tomar conhecimento do conteúdo, a resposta do ex-presidente foi: “Coisa de maluco”. Assim, levando em consideração os depoimentos até agora e as provas, a PF acredita que Bolsonaro não sabia do esquema ou não tinha interesse sobre o assunto.

Ex-presidente Jair Bolsonaro falando em microfone.
Imagem: ettore chiereguini / shutterstock.com

Além disso, o relatório aponta possíveis cenários para a situação, como, por exemplo:

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google
  • Daniel Silveira usou o nome de Bolsonaro para valorizar o seu plano;
  • Os encontros entre o ex-presidente e do senador eram para tratar de outros assuntos;
  • Do Val usou a situação para conseguir prestígio pessoal.

Investigações continuam

O relatório da PF sobre Bolsonaro é anterior à delação premiada de Mauro Cid. Dessa forma, a investigação pode seguir novas direções conforme o que o ex-ajudante de ordens disser. Do contrário, essa mensagem de WhatsApp pode ajudar o ex-presidente neste caso.

Imagem: ettore chiereguini / shutterstock.com

Ana Luisa

Autor

Ana Luisa

Jornalista formada na UFV e redatora

Topicos relacionados