Você sabia que existe uma modalidade de empréstimo para quem recebe o Bolsa Família? Ele é chamado de Microcrédito Produtivo Orientado, no Plano Progredir e é uma das melhores maneiras de conseguir um empréstimo com baixas taxas de juros nos bancos. Atualmente, os bancos que oferecem são: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazonia. Entenda como funciona e saiba como solicitar, aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Banco Digimais agora oferece cartão de crédito sem anuidade, aceita negativados e sem comprovação de renda.

Governo federal estuda dar renda vitalícia em troca de imóvel.

Saiba como solicitar empréstimo do Bolsa Família com o Plano Progredir

Microcrédito Produtivo Orientado do Bolsa Família

O Microcrédito Produtivo Orientado foi criado no governo do ex-presidente Michel Temer. Todos os beneficiários que se encontram em situação regular no programa e que estejam devidamente inseridos no Cadastro único da sua região pode participar e conseguir um empréstimo do Bolsa Família. Portanto, se você pretende investir no seu próprio negócio e não tem dinheiro e sequer acesso ao crédito, essa é a sua chance.

Como participar do Plano Progredir

Primeiramente, para participar do programa, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e acessar o Portal do Programa, se cadastrar e depois disso solicitar.

Pré-requisitos básicos

  • É necessário ter pelo menos 18 anos completos ou emancipado;
  • Não ter o nome incluso no SPC, Serasa, SCPC, CADIN e SINAD;
  • Em alguns casos é necessário ter avalista.

Condições do empréstimo do Bolsa Família com o Microcrédito Produtivo Orientado

A taxa de juros do empréstimo do Bolsa Família dependerá do banco que conceder o empréstimo. Contudo, é possível conseguir um empréstimo com prazo de pagamento entre 4 e 24 meses. O valor mínimo é de R$ 300, podendo chegar em R$ 15.000, de acordo com a evolução do empreendimento.

Ademais, em algumas situações específicas, é possível que o empréstimo seja liberado inclusive para quem estiver negativado, mas normalmente o microcrédito é aprovado somente quando a restrição for devidamente eliminada.

Além do empréstimo do Bolsa Família, através do microcrédito Produtivo Orientado, existem outras possibilidades. Ou seja, é possível participar de cursos de capacitação, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.