Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba o que impacta negativamente seu score de crédito

Conversamos com Mellissa Penteado, CEO da proScore, que listou os fatores que influenciam no cálculo do score de crédito. Confira!

O de é uma pontuação que estabelece o risco de inadimplência de um consumidor. Essa pontuação é utilizada pelas para avaliar o risco de conceder crédito a uma pessoa. Dessa forma, quanto maior o score, que varia de 0 a 1.000 pontos, menor o risco de inadimplência.

Portanto, manter um bom score ajuda o consumidor a ter acesso a crédito com melhores condições de pagamento, como de juros mais baixas e prazos maiores para pagamento. Mas o que influencia na definição do ? Conversamos com Mellissa Penteado, CEO da proScore, que listou os fatores que influenciam no cálculo do score de crédito. Confira!

O que impacta negativamente no score de crédito?

A imagem mostra um homem digitando no notebook com a tela no medidor de score de crédito, enquanto conversa com uma mulher.
Imagem: Mila Supinskaya Glashchenko / shutterstock.com

Segundo Mellissa Penteado, ao contrário do que as pessoas pensam, pagar as contas atrasadas não impacta tão negativamente no score, desde que isso não gere uma negativação. Assim, o cálculo considera que, mesmo que a pessoa tenha dificuldades de pagar as contas, ela busca quitar seus débitos. Entre os fatores que impactam negativamente no score de crédito, estão:

  • Manter dívidas em aberto por um longo período;
  • Ser muito jovem;
  • Morar há pouco tempo no endereço atual;
  • Estar com o nome .

Além disso, a executiva também destaca que o cálculo do score de crédito considera apenas os 5 anos em que a informação pode ser publicizada, de acordo com a .

proScore

Com mais de 20 anos de experiência no de soluções de crédito e risco para empresas, a proScore é uma de que fornece informações cadastrais, não só de crédito, que ajudam as empresas a tomarem decisões mais assertivas. Ademais, vale destacar que a proScore é o único birô de crédito do Brasil a ter uma mulher como CEO.

Veja também:

Mais da metade dos consumidores acredita que os descontos da Black Friday valem menos a pena a cada ano, diz pesquisa

Enfim, a proScore também disponibiliza ao consumidor a plataforma “meu Score”, onde o usuário pode verificar sua pontuação de forma gratuita e ainda ter acesso a dicas para melhorar seu score de crédito.

Imagem: Mila Supinskaya Glashchenko / shutterstock.com