Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba quais são as vantagens do Open Banking

O Open Banking vem para revolucionar a vida financeira dos brasileiros

0

O Open Banking vai trazer muitas novidades ao setor financeiro brasileiro. O compartilhamento de dados entre instituições financeiras será feito com muito mais facilidade, gerando muitos benefícios para o você. O Open Banking não é vinculado a nenhuma instituição financeira, sendo um sistema onde você terá muito mais autonomia com as suas informações.

Com o Open Banking será autorizado o compartilhamento do seu histórico de crédito em um banco com outras instituições financeiras. O seu perfil estará muito mais completo, podendo receber propostas personalizadas e muito mais próximas da sua realidade financeira. Para destacar de uma vez por todas as vantagens do Open Banking, o Banco do Brasil fez um artigo explicando melhor as vantagens que você terá com o compartilhamento de dados.

Vantagens do Open Banking

Maior chance de conseguir crédito: As instituições financeiras cadastradas poderão ter acesso aos seus dados de produtos assinados em outras instituições, além do histórico de pagamento, consumo e muito mais. Com isso, a sua analise de crédito será mais precisa, onde as chances dos bancos lhe oferecem crédito é muito maior.

Seja membro

Mais dados: Imagine que você está em busca de um empréstimo de R$ 50 mil. Com o Open Banking, você terá mais dados para comprovar que tem a capacidade de cumprir com o seu compromisso e efetuar o pagamento das parcelas.

Tudo em um só lugar: O cliente que tem conta em várias instituições financeiras poderá juntar tudo em um só lugar, fazendo a gestão de todas as suas contas no aplicativo de sua preferência.

Menos juros: Com ainda mais dados para analisar a sua realidade financeira, as propostas que você receberá se encaixarão na sua real condição financeira. Com isso, as chances de pagar menos juros são muito grandes.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Michael Zech Fotografie / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.