Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Salário de Hamilton na Ferrari nos deixou de queixo caído!

O piloto deixou a Mercedes e assinou contrato com a Ferrari. Além da equipe, também houve uma mudança significativa no salário de Hamilton.

O mundo das corridas de Fórmula 1 foi agitado por uma grande mudança, que afetou o salário de Lewis Hamilton. O britânico heptacampeão mundial e um dos pilotos mais famosos do esporte, deixará a Mercedes e se juntará à equipe da Ferrari.

Hamilton, coletou 7 títulos mundiais, igualando o feito de Michael Schumacher. Sua primeira conquista foi com a equipe McLaren, enquanto as outras seis vieram da sua parceria duradoura com a Mercedes. Veja qual é o novo salário de Hamilton e mais detalhes sobre as mudanças da F1 a seguir.

Salário de Hamilton e mudança para a Ferrari

Logo da Ferrari
Imagem: Johnnie Rik / Shutterstock.com

Hamilton foi o centro das atenções quando anunciou que terminaria sua relação com a Mercedes um ano antes do término do contrato. Logo após essa notícia, a Ferrari foi revelada como sua próxima casa.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o salário anual de Hamilton será de 40 milhões de euros, cerca de R$ 214,8 milhões. A mudança, que causou grande surpresa entre os fãs do esporte, encerra uma parceria de 12 anos com a marca alemã.

A rotatividade no mundo da Fórmula 1

Simultaneamente à transição de Hamilton, outras mudanças também estão ocorrendo. Carlos Sainz, outro piloto da Ferrari, confirmou a sua saída da equipe, prometendo que “as notícias sobre [seu] futuro virão em breve”.

Essa movimentação constante é comum na Fórmula 1, em que os pilotos frequentemente trocam de equipe em busca de novos desafios e oportunidades. As várias mudanças geraram todos os olhares voltados para a próxima temporada da Fórmula 1.

Veja também:

Itaú anuncia péssima notícia sobre cartões de crédito que começa a valer este mês; confira

Desse modo, os fãs estão ansiosos para ver como Lewis Hamilton se sairá nesse novo momento. Além disso, os curiosos aguardam para aprender sobre o destino de Carlos Sainz e outras mudanças que certamente acontecerão nesse dinâmico esporte.

Imagem: Patrick Lauzon photographe / Shutterstock.com