Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saldo sumiu do Caixa Tem? Veja o que fazer

Saiba também como identificar possíveis golpes dentro do app

Segundo relatos recentes, alguns beneficiários do Auxílio Emergencial, que utilizam o Caixa Tem, perceberam que as parcelas foram depositadas corretamente em suas contas. Entretanto, com o passar do tempo, o saldo acabou sumindo. Afinal, o que aconteceu para o dinheiro sumir do app? E o que fazer nesse tipo de situação? Então, para saber mais sobre o assunto, e ver o que fazer em caso de golpes financeiros ou outras situações, continue lendo!

Saldo sumiu do Caixa Tem? Veja o que fazer

Primeiramente, vale explicar as funcionalidades do Caixa Tem. Com o aplicativo da Caixa, além de receber o Auxílio Emergencial, também é possível fazer movimentações como pagamentos e transferências bancárias, além de receber os valores do Bolsa Família. O app também permite fazer compras por meio de um QR Code, facilitando a vida dos beneficiários do programa.

Contudo, se o seu saldo sumir do Caixa Tem, é preciso seguir alguns passos. O primeiro deles é identificar se você não foi vítima de uma fraude ou golpe. Afinal, isso é possível. Para fazer isso, verifique os fatores abaixo:

  • existem movimentações na sua conta que você não realizou?
  • algum e-mail desconhecido está registrado no sistema do seu aplicativo?
  • tem algum saque registrado que você não fez?
  • existe 0utro telefone cadastrado na sua conta além do seu?

Foi vítima de um golpe no app? Veja os próximos passos

Assim, caso você identifique que está inserido em uma dessas opções, poderá ter sido vítima de um golpe. Nesse caso, você precisa antes reunir provas, como prints de movimentações no app, como transferências para outras contas. Em seguida, com isso em mãos, entre em contato com a Caixa Econômica Federal (CEF) e solicite o encaminhamento para resolver o problema. Os telefones são os:

  • geral: 0800 104 0 104;
  • atendimento Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
  • SAC: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria: 0800 725 7474.

Por fim, caso o seu questionamento não seja resolvido, é possível ainda recorrer junto à justiça. Contudo, se você não sofreu nenhum golpe, mas o saldo sumiu mesmo assim, pode ser que exista algum bug no aplicativo. Nessa situação, tente atualizar o app e, se não resolver, entre em contato com a Caixa para resolver a situação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.