O Santander anunciou na última semana a inauguração de um novo centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) para sua área de tecnologia, o Santander Tecnologia e Inovação. Com previsão de funcionamento para o terceiro trimestre de 2020, esse novo centro ficará situado no município de São Carlos, no interior de São Paulo. Com esse novo centro de P&D, o Santander abrirá 300 vagas de emprego na área de tecnologia.

É provável que você também goste:

Saque emergencial do FGTS já está disponível em conta para nascidos em fevereiro

Conheça a Pi Investimentos, do grupo Santander, e veja como é fácil investir

Presidente do Santander diz que funcionário pode abdicar voluntariamente de salário ou benefícios para trabalho Home office

Santander abrirá 300 vagas de emprego em novo centro de P&D

O novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Santander ficará dentro do Onovolab, um polo de inovação. Esse centro terá como funções, principalmente, criar novas soluções e aperfeiçoar as ferramentas digitais do Santander. Dessa forma, o banco espera ter um ambiente digital ainda mais rápido, eficiente e seguro. Para isso, a empresa quer contratar os melhores profissionais de tecnologia do Brasil. Conforme Ede Viano, vice-presidente de tecnologia e operações do Santander no país, serão recrutados tanto recém-formados quanto profissionais com experiência na área. O recrutamento já foi iniciado, mas ainda é possível se candidatar a vagas na área de tecnologia no Santander acessando esse link.

A princípio, o novo centro de P&D do Santander procura especialistas em inteligência artificial, big data, web, mobile, cloud computing e DevOps. Contudo, outras áreas da T.I. que podem contribuir para a modernização dos serviços financeiros também atraem o interesse do Santander.

Por fim, o Onovolab conta atualmente com aproximadamente 70 empresas, principalmente startups. No entanto, o local também abriga espaços de inovação de grandes empresas, como Ambev, Cielo, Mapfre e Electrolux, entre outras.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: MOZCO Mateusz Szymanski / Shutterstock.com

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos