Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander Auto está procurando por novos perfis de clientes

O CEO da Santander Auto espera triplicar o mercado com essa mudança.

A partir deste mês de novembro, a Santander Auto resolveu sair de casa. Em suma, a seguradora deixará de atender somente os clientes que financiam veículos através da instituição e vai ofertar as soluções para qualquer interessado de todo o Brasil. Confira os detalhes abaixo.

Santander abre centenas de vagas de emprego. Saiba como se candidatar

Santander Auto está procurando por novos perfis de clientes

Segundo o CEO da Santander Auto, Denis Ferro, “nosso mercado potencial vai, pelo menos, triplicar”. A conta realizada pelo executivo considera o fato de a financeira do Santander ter uma fatia do mercado de crédito para aquisição de veículos de 26%. “A partir de agora, vamos atender também os outros 74%, além de quem já tem um carro e pretende trocar de seguradora”, explica Ferro.

Em suma, os produtos da Santander Auto englobam todos os tipos de veículos, de carros e motos a comerciais. A joint venture, criada em novembro de 2019, já ultrapassou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no período.

Conforme Ferro, a parceria com a HDI surgiu depois de uma constatação. Enquanto a aprovação de um financiamento pelo Santander saía em minutos, a contratação do seguro demorava algumas horas. “Para ter a apólice, o cliente que havia acabado de financiar tinha de preencher questionários, com uma média de 45 perguntas, levar o veículo para vistoria e vários procedimentos que tornavam o processo muito lento”, explica Ferro.

Ademais, Ferro diz: “a gente chegou à conclusão que para mudar isso precisaria criar uma seguradora, e então criamos a Santander Auto”. Segundo o CEO, o processo antigo de contratação de seguro demorava, em torno de 3 horas e meia. “Mas nós fazemos em menos de cinco minutos.”

Conforme o CEO do Santander, isso é possível já que o processo é 100% digital, com uso de algoritmos para analisar o perfil. Basta o CPF, o número do celular, a data de nascimento e a identificação do veículo, além de vistoria online, para aprovar o seguro. “O cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro ativo”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do Santander Auto.