Bancos, Crédito, Notícias

Santander dificulta uso do cheque especial em 10 dias sem juros 

Santander dificulta uso do cheque especial em 10 dias sem juros

O Santander decidiu limitar o alcance do seu tradicional benefício de 10 dias sem juros no cheque especial. Portanto, muitos clientes do Santander tinham acesso a esse serviço, que hoje é batizado de Santander Master.

É provável que você também goste:

Banco Inter fecha 2019 com mais de 4 milhões de clientes e ameaça grandes bancos.

Pente-fino do INSS: O governo pode cancelar seu benefício em 2020?

Cuidado: Credicard reduz limite ou até cancela cartões de crédito, saiba como evitar.

Ou seja, o cliente não paga juros se usar o limite da conta por no máximo 10 dias ao longo de um mês (só há cobrança do IOF). No entanto, quando o uso chega a partir do décimo primeiro dia, a cobrança é do período integral, seja ele de 11 dias ou mais.

Santander dificulta uso do cheque especial em 10 dias sem juros

A partir de fevereiro o serviço vai mudar. O banco comunicou aos clientes que para ter o benefício, agora a instituição passa a impor duas condições:

  • O cliente precisa receber o salário em uma conta do Santander;
  • O limite do cheque especial tem que ser acima de R$ 500,00, que passa a estar sujeito a tarifa de 0,25% por mês, conforme autorização do Banco Central.

A tarifa de 0,25% vai incidir sobre tudo o que exceder o limite de R$ 500, mesmo que o crédito pré-aprovado não seja utilizado. Ou seja, será uma cobrança pela disponibilização do crédito. Portanto, somente os clientes que pagarem a tarifa e receberem o salário no banco, contarão com os 10 dias de uso do crédito sem juros.

Para quem já é cliente do banco, a cobrança da tarifa começará a ser cobrada apenas em junho. Mas para os novos clientes ela já vai começar a valer desde agora.

Enfim, gostou da matéria sobre o cheque especial do Santander?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Relacionados